Evolução Tecnológica

Páginas: 6 (1279 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014











Evolução















Índice:
A evolução da internet no mundo.................................................03
A evolução dos computadores ......................................................04
A evolução do celular.....................................................................06Anexos....................................................................................................08
Bibliografia..............................................................................................10






















A evolução da internet no mundo

A internet surgiu na época da Guerra Fria a partir de um projeto da agencia norte America Advanced and Prejects Agency(ARPA). Sua função era liderar pesquisar deciência e tecnologia aplicáveis as forças armadas. Um dos objetivos foi o de se ter a possibilidade de desenvolver projetos em conjunto, sem o inconveniente da distância física, nem o risco de se perder dados e informações de uma base destruída em caso de combate. E, 1969, a Internet nasceu a parit da ARPANET, que interligava quatro instituições americanas.

Alguns acontecimentos :
Em 1985,surgiram os primeiros domínios ( .edu, .org e .gov)

Também nessa época, começou a ser usado o nome internet para se referir ao conjunto de redes liderados pela ARPANET


Depois da cisão com a parte militar e o uso já comum do termo INTERNET, a ARPANET se esvaziou e deixou de existir oficialmente em 1990.

Em 1991, surgiu a WWW, liderando uma grande mudança nos hábitos e novo perfil dosusuários da INTERNET

Para navegar nesse novo sistema, foi criado um novo tipo de software, conhecido como browser ou navegador.








03
A evolução dos computadores
As gigantes válvulas da primeira geração
Os primeiros computadores, como o ENIAC e o UNIVAC eram destinados apenas a funções de cálculos, sendo utilizados para resolução de problemas específicos.
Os computadores da primeirageração não contavam com uma linguagem padronizada de programação. Ou seja, cada máquina possuía seu próprio código e, para novas funções, era necessário reprogramar completamente o computador. 
Esses computadores gigantescos ainda sofriam com o superaquecimento constante. Isso porque em vez de microprocessadores, eles utilizavam grandes válvulas elétricas, que permitiam amplificação e troca desinais, por meio de pulsos. Elas funcionavam de maneira correlata a uma placa de circuitos, sendo que cada válvula acesa ou apagada representava uma instrução à máquina. Com poucas horas de utilização, essas válvulas eram queimadas e demandavam substituição. Por isso, a cada ano eram trocadas cerca de 19 mil delas em cada máquina.

Transistores e a redução dos computadores
As gigantes máquinasnão estavam sendo rentáveis, pelos constantes gastos com manutenção. A principal necessidade era substituir as válvulas elétricas por uma nova tecnologia que permitisse um armazenamento mais discreto e não fosse tão responsável pela geração de calor excessivo, evitando superaquecimentos.Foi então que os transistores (criados em 1947 pela empresa Bell Laboratories) passaram a integrar os painéis dasmáquinas de computar. Os componentes eram criados a partir de materiais sólidos conhecidos como “Silício”. Exatamente, os materiais utilizados até hoje em placas e outros componentes, extraídos da areia abundante.
Existia uma série de vantagens dos transistores em relação às válvulas. Para começar: as dimensões desses componentes eram bastante reduzidas, tornando os computadores da segunda geraçãocem vezes menores do que os da primeira.
Para os comandos desses computadores, as linguagens de máquina foram substituídas por linguagem Assembly. Esse tipo de programação é utilizado até hoje, mas em vez de ser utilizado para softwares ou sistemas operacionais, é mais frequente nas fábricas de componentes de hardware, por trabalhar com instruções mais diretas.·.


04
Miniaturização e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA
  • Evolução tecnologica
  • Evolução tecnológica
  • evolução tecnologica
  • A evolução tecnológica
  • Evolução tecnologica
  • Evolução tecnológica
  • Evolução tecnologica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!