Eusebiozinho1

314 palavras 2 páginas
Entrevistador: Bom dia, estamos hoje no programa LINGUAS para falar com Eusebiozinho uma pessoa com olhinhos vagos e azulados, sem pestanas, pernas flácidas, enfezado e estiolado. Esta personagem faz parte dos Maias E é uma das mais débeis da história, filho de Eugénia é um representante da educação tradicional e retrógrada portuguesa. Senhor Eusebiozinho o porque de ser tratado várias vezes com diminutivos até no seu próprio nome, como por exemplo na história é tratado como tendo uma linguazinha, umas perninhas, …?
Eusebiozinho: Tratam-me assim por ser uma personagem muito débil molengão, pasmado, sisudo, tristonho e as pessoas gostam de vendo-me assim tentam rebaixar ainda mais a minha pessoa.
Entrevistador: Como você disse todos o tratam como tendo uma personalidade fraca, porque achas que as pessoas pensam isso?
Eusebiozinho: Penso que dizem isso por eu ter tido uma educação semelhante a de Pedro da Maia, neste caso por a minha mãe me fazer tudo o que pedia, diziam isso ainda por eu não tomar banho para não me constipar e por andar sempre aconchegado com as criadas e elas me fazerem tudo o que mandava.
Entrevistador: Certas pessoas dizem que você procurava bordéis , isso é verdade, pode-nos explicar o porque de o fazer?
Eusebiozinho: Sim é verdade, fui habituado a crescer sem motivações e casei-me cedo, mas passado algum tempo enviuvei. Mais tarde para me divertir e passar algum tempo procurava bordéis e aventureiras de ocasião
Entrevistador: Senhor Eusebiozinho tem algo mais que queira dizer?
Eusebiozinho: Não muito obrigado, só espero que a mentalidade das pessoas mude em relação a minha atitude e pensem que eu não sou o que os outros dizem.
Entrevistador: Muito obrigado pela sua presença, e aqui está caros espectadores o porque de Eça de Queirós utilizar esta personagem para criticar a sociedade portuguesa e a educação retrógrada neste momento. Obrigado pela sua presença no programa LINGUAS.

Relacionados