EUROPA MEDITERR NEA

914 palavras 4 páginas
EUROPA MEDITERRÂNEA
Itália
A Itália situa-se no sul do continente europeu e é banhada pelo Mar Mediterrâneo. Desde o inicio do século XX que, a Itália vem aproveitando do fato de ser banhada pelo Mediterrâneo e de seu poderio militar para ampliar sua influencia comercial e colonial no norte da África. Para atingir esse objetivo, o país travou relações conflituosas e fez acordos posteriores com a Inglaterra e com a França.
A Itália foi um dos primeiros países a utilizar armas químicas, durante a Primeira Guerra Mundial. A aliança com a Alemanha e com o Japão na Segunda Guerra Mundial marcou o crescimento do país pela via militr-expansionista. Nas décadas de 50 e 60, a Itália priorizou o desenvolvimento industrial, duplicando a renda media da população.
A região que apresenta maior desenvolvimento na Itália é a Região Norte, é nessa região que se localizam os maiores centros urbanos, e onde a população apresenta melhores condições de vida.
Já a Região Sul apresenta áreas de baixo desenvolvimento e precárias condições de vida. Surgiram na região, organizações criminosas como a Máfia.
O setor industrial vem perdendo espaço, mesmo que ainda seja muito importante para o país. O setor de comercio e serviços, em contrapartida, cresceu significativamente, representando hoje a maior parte da economia italiana.
A Itália é um dos países mais lindos e visitados do mundo. O patrimônio histórico do país possibilitou à Itália a se transformar em um dos principais destinos turísticos.
O crescimento da economia da Itália, nos últimos vinte anos, tem sido baixo. O governo há a nos enfrente problemas com o agravamento das condições de vida da população, com aumento do desemprego e do endividamento do país.
No período de 2000-2010, houve uma grande elevação no número de imigrantes, esse foi um fato acaba pressionando o mercado de trabalho.
Espanha
A Espanha é um país europeu localizado na Península Ibérica. Seu território limita-se com Portugal, a oeste; com o Mar Mediterrâneo,

Relacionados

  • ascensao e queda das grandes potencias kennedy
    40851 palavras | 164 páginas
  • A Civiliza O Do Renascimento Jean Delumeau
    94755 palavras | 380 páginas
  • El dios en el cuerpo
    93719 palavras | 375 páginas
  • proudhon filosofia da miseria
    207590 palavras | 831 páginas