Eu sou um bilografo

1071 palavras 5 páginas
EU SOU UM BIOGRAFO

Campo Grande
2012

BIOGRAFIA DE TIRIRICA

Campo Grande
2012

SUMÁRIO

RESUMO 03 INTRODUÇÃO 04 BIOGRAFIA DE TIRIRICA 05 CONCLUSÃO 08 BIOGRAFIA 09

RESUMO

A biografia se descreve sobre “Tiririca”, apelido dado pela mãe, quando ainda era criança, Francisco Everaldo Oliveira Silva, já foi circense na cidade natal, se tornou cantor e apresentador de rádios e emissoras de TV, como humorista. Teve que provar que sabia ler e escrever, para ocupar o cargo de deputado federal.

INTRODUÇÃO

Apresenta-se a biografia de um artista que desde seus oito anos de idade, já trabalhava em circos de sua cidade natal onde apresentava-se espetáculos, até a sua carreira política atual.
Francisco Everaldo Oliveira Silva, cujo apelido dado pela mãe de “Tiririca”, atingiu sucesso nas rádios e programas de televisão, através do seu jeito humorista, destacou-se como cantor, compositor, humorista, até se candidatar a político, pelo estado de São Paulo com 1.348.295 (6,35%) brasileiro. Porém, para assumir o cargo de deputado federal teve que provar que não era analfabeto.
Atualmente já cogita a hipótese de se tornar candidato pela prefeitura de São Paulo – SP.

BIOGRAFIA DE TIRIRICA

Francisco Everardo Oliveira Silva, nascido em 1 de maio de 1965, na cidade de Itapipoca – CE, desde menino ganhou um apelido da mãe de Tiririca, quando o filho era mal-humorado e zangado, apelido este usado até hoje.
Aos oito anos, começou a trabalhar em circo na cidade natal, onde atuava como palhaço e animava a cidade, valendo destacar um grande número: "Não Percam o Homem Que Vira Peixe", na hora do espetáculo Tiririca pegava um peixe morto enfiava-lhe um espeto e saia girando... E despertando gargalhadas.
Com o talento passou a mostrar sua habilidade em Fortaleza e região metropolitana, onde seu sucesso e fama se tornaram cada vez mais constantes. Alcançando grande sucesso os barraqueiros da região se pagaram pelas primeiras mil

Relacionados