etica nos negocios

Páginas: 14 (3280 palavras) Publicado: 19 de maio de 2014
ÉTICA NOS NEGÓCIOS










JI PARANA
2014









ÉTICA NOS NEGÓCIOS





Trabalho de Produção Textual Interdisciplinar Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média semestral.

Orientador: Prof.s Joenice Leandro, Regiane Alice, Elisete Alice e Marcia Bastos.JI PARANA
2014

SUMÁRIO


















1. INTRODUÇÃO


O trabalho proposto e um analise da empresa Schincariol, no qual envolve vários fatores envolvendo o profissional contador, a ética dele na resolução do caso, como esta sua presença em relação a empresa o que ele tem feito de bom ou ruim na empresa.
A organização da empresa como ela foi planejada parater um crescimento tão repentino em pouco tempo, foi uma estratégias de competitividade cuja finalidade é agregar valor ao negócio da empresa, fazendo com que ela se posicione no mercado em que atua e se destaque da concorrência. A empresa teve uma visão estratégica para enfrentar os desafios, buscando competências e habilidades para atuação em diferentes áreas. Uma boa Gestão Empresarialcontribui para o desenvolvimento de uma economia sustentável fortalecendo o desempenho das empresas e aumentado o seu acesso ao capital exterior.
O único problema que a empresa teve junto ao o seu contador foi tomar caminhos que não beneficiaram muito a empresa sonegando impostos, usando notas frias para faturar diversas mercadorias com a mesma nota, isso acabou envolvendo a ética do contador,sabendo de todos os riscos das leis, o contrador se deixou levar por caminhos errôneos que acabou com o sucesso da empresa que teve seu crescimento tão repentino.








2 – CÓDIGO DE ETICA DO CONTADOR
O caso Schincariol ocorreu devido seu grande crescimento repentino da empresa, como e uma multinacional, que e bastante conhecida esperava que a mesma estivessecom seus impostos todos em dias, cumprido com suas obrigações fiscais, mais não foi bem assim que aconteceu; com o crescimento muito rápido da empresa, surgiram algumas denuncias feitas pelas concorrentes, a partir destas denuncias a empresa passou a ser investigada pela Receita Federal e pela Policia Federal, no qual acabou descobrindo uma grande fraude na empresa de sonegação de impostoscomo , PIS , ICMS, IPI , CONFIS , IR .M , notas ficais frias que eram apresentadas mais de duas vezes , caminhos com placas clonadas para desviar as fiscalizações etc.
Com esses ocorridos acabou desmoralizando a empresa tomando um prejuízo muito grande, uma pergunta que todos fazem e que virou o motivo para o desenvolvimento do trabalho, Cadê o contador da empresa? A empresa não tem contador?Não sabia dos riscos? Que profissional e esse? Onde esta a ética profissional do contador?
Quando fechamos os olhos para algumas coisas que não soa corretas no presente pensando que não vai dar em nada, ai que esta o grande erro as consequências vão surgir sim no futuros.
Por motivo de superfaturamento com a lucratividade da empresa estava muito grande, talvez o profissional contador daempresa foi literalmente corrompido praticando ato desonestidade, se vendendo sem pensar em seus atos, uma hora e descoberto e foi o caso da empresa Schincariol, o impacto causado destes atos foi tão grande onde a empresa ficou com uma ma impressão na mídia.

Hoje tudo que vamos fazer ou os primeiros passos que aprendemos e a ter respeito saber ser honesto tanto na vida pessoal como na vidaempresarial. Todos nos temos uma conduta para seguir de direitos e deveres, onde começa o nosso dever e onde termina e começa o do próximo.

Em 1970 o CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE aprovou o Código de Ética Profissional da Contabilidade, intensificando o relacionamento com a sociedade e com o próprio grupo profissional.



2.1 IREGULARIDADES REALIZADAS PELO CONTADOR DA SCHINCARIOL...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • ETICA NOS NEGOCIOS
  • ETICA NOS NEGOCIOS
  • ETICA NOS NEGOCIOS
  • Ética nos Negócios
  • Ética nos negocios
  • etica nos negocios
  • etica nos negocios
  • etica nos negocios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!