etatuas e bostos de sqalvador

612 palavras 3 páginas
A coisa de maior extensão no mundo é o universo, a mais rápida é o pensamento, a mais sábia é o tempo e mais cara e agradável é realizar a vontade de Deus. Tales de Mileto

Colégio Nossa Senhora da Soledade
Professora: Ana Patrícia
Aluna: Fernanda ferreira de Jesus
Série: 6ª A

Capa.................................1
Sumário.............................2
Estatuas...........................3ª11 Bustos.............................11ª19

Estatuas

Praça Vinicius de Morares, construída pela prefeitura municipal de Salvador e inaugurada pelas presenças do ex Presidente do Congresso Nacional de Senado Antonio Carlos Magalhães, Governador Paulo Solto, do Prefeito Antonio Imbassahy, do Secretário Municipal de Infra-Estrutura Carlos Geraldo e do secretario do planejamento Manoel Lorenzo, desde 19/10/1993.

A ideia da estatua surge, segundo o historiador e mestre em antropologia, Cacau Nascimento, da proposta de homenagear figuras históricas da cidade de Cachoeira, já que não havia nenhum outro monumento que homenageasse os heróis da independência, desde 1983.

Uma estátua em homenagem a Zumbi dos Palmares foi inaugurada no Centro de Salvador, A peça é feita em bronze e tem mais de dois metros de altura. Zumbi foi líder do Quilombo dos Palmares, formado por escravos fugitivos no século 17, desde 2008.

Foram batizadas de "meninas do Brasil". Damiana representa os negros, Mariana, que está protegida por um toldo, homenageia os brancos. A terceira é Catarina, e representa a comunidade indígena que ajudou formar o povo brasileiro. Juntas, as três formam as ‘Meninas do Brasil’.

Em seis de julho de 1881, o Largo tornou-se a Praça do Poeta, dez anos após sua morte.
O monumento a Castro Alves foi inaugurado em seis de julho de 1923, meses depois do incêndio que destruiu o Teatro São João. Foi instalado no local do antigo Chafariz, de 1852, atualmente abandonado na

Relacionados