ESVCSGG

Páginas: 2 (340 palavras) Publicado: 20 de novembro de 2013

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas,reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.
Resposta : As cinco dimensões propostas pelo autor são econômica, social, ambiental, política e cultural. Ele comentaque na sustentabilidade econômica, ambiental e social é a forma como o mundo lida com cada “folha” para manter um equilíbrio sustentável mundial.
Questão 2: Embora existam essas e outras propostasde diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.
Resposta : Econômica, Ambiental e Social
Questão 3: Deacordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.
Resposta : A primeira resposta a essa crise ambiental é a tecnologia com elapodemos criar novos modos de ajudar os recursos naturais do nosso ecossistema, a segunda resposta à crise é a mudança radical de consumo da matérias primas do nosso pais e a última resposta a essacrise é que talvez não conseguiríamos diminuir o consumo de matéria prima e com isso poderíamos entrar em catástrofe.
Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobreresponsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade  podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornarsustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).
Resposta : A única forma atualde se conseguir um planeta sustentável, é a reeducação ambiental, politico-cultural, social e econômica. Para convencer a população das limitações dos recursos naturais, e conscientizar também os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!