estudos da zoera

1040 palavras 5 páginas
Hu3
1 INTRODUÇÃO

É objetivo deste trabalho é de apresentar aevolução das raquetes através dos tempos até á atualidade não só numa perspectiva histórica, mas com o sentido de se poder avaliar tudo o que mudou com o passar dos anos, quer no desenvolvimento próprio,quer no desenvolvimento e eficácia do próprio jogo em si, pois seria impossível falar da evolução da raquete sem frisar o surgimento e desenvolvimento dos jogos de Tênis de Campo, Badminton, Podle,Tênis de Mesa e o Frescobol.

2 METODOLOGIA

O uso de raquetes em competições e jogos já insere caráter ao esporte desde o século XIII, em plenaIdade Média quando os prisioneiros dedicavam-se a essa prática para passatempo. Anos mais tarde então o que era simples hobby já modificou-se e passou a integrar as grandes competições, principalmente oraquetes, praticado com muita rudez ainda.
Alguns clubes então da Europa na época começaram a construir cortes para a prática, onde apenas a nobreza possuía direito sobre a atividade. Com o passardo tempo a tradição e popularidade do jogo com raquetes cresceu muito e desenvolveu-se principalmente nas escolas, como a famosa Escola de Harrow em Londres.
Os outros esportes que utilizam da raqueteforam todos originários do esporte da raquete que apesar de não tão reconhecido hoje, foi o precursor de outras importantes modalidades, como o tênis, o golfe, entre outras que visam a raquete...

Carlos Ray Norris nasceu na cidade de Ryan, estado de Oklahoma, nos Estados Unidos, filho de Wilma Scarberry e Ray Norris, um caminhoneiro, motorista de ônibus e mecânico.1 Seu avô paterno era um imigrante irlandês, sua avó materna era de ascendência também irlandesa, enquanto sua avó paterna e seu avô materno eram nativos americanos cherokee. Ele recebeu o nome em homenagem a Carlos Berry, pastor da igreja que seu pai frequentava. Ele teve dois irmãos mais novos, Wieland (já morto) e

Relacionados