Estudo de Caso: Um Banco sem Fins Lucrativos

Páginas: 3 (564 palavras) Publicado: 11 de dezembro de 2014
Estudo de Caso: Um Banco sem Fins Lucrativos
Questões
1 – Em sua opinião, o conceito de competitividade se aplica ao Banco do Povo? E, de forma geral, ás instituições sem finalidade lucrativa? Sesim ou não, por quê?
Sim, o conceito se aplica tanto ao Banco do Povo quanto as instituições sem finalidade lucrativa, apesar do título sem fins lucrativos sugerir que o Banco do povo seja umaentidade que não gera lucro, ele conta com certo capital para empréstimo, assim é cobrada uma taxa de juros em cima dos valores emprestados, para cobrir os custos operacionais e pagamento de funcionários,aumentar cada vez mais seu capital em busca de novos investimentos. E com taxas de juros menores o banco cria um ambiente de competitividade com bancos de categoria privada que aplicam taxas mais altasde juro.
2 – Se você acha que o conceito de competitividade se aplica, quais critérios, entre os apontados neste capítulo, podem ser utilizados na avaliação de desempenho do Banco do Povo?
Paraavaliar o desempenho do Bando do povo deve-se verificar:
- Satisfação dos clientes: o Banco do Povo conseguiu alcançar fidelização e ganho de novos clientes,
-Satisfação dos acionistas: Por meio delucro, retorno sobre o investimento ou ganhos por ação, controle do orçamento, participação no mercado, crescimento nos negócios, conquista de novos mercados e lançamento de novos serviços.-Aprendizagem organizacional: treinamentos para os agentes de crédito, aprender com os erros, delegação de autoridade e poder de decisão para os funcionários.
-Desempenho eficaz como negócio: Quando secompara, os objetivos (desempenho esperado) e resultados (desempenho realizado) observamos que o Banco do Povo, conseguiu ser eficaz nos negócios.
-Qualidade dos serviços: Quando o serviço certo, queatende as necessidades específicas é oferecido ao cliente de baixa renda do banco do Povo.
3 – Considere alguns índices de desempenho financeiro usados por bancos comerciais, como lucro líquido por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de caso: um banco sem fins lucrativos.
  • Estudo de caso- um banco sem fins lucrativos
  • Respostas Estudo de Caso: “Um Banco sem fins Lucrativos”
  • Leia o estudo estudo de caso: “um banco sem fins lucrativos” e responda as seguintes questões:
  • Um banco sem fins lucrativos
  • Um banco sem fins lucrativos
  • Banco sem fins lucrativos
  • Um banco sem fins lucrativos

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!