Estudo de caso sobre expresso mundial e metalurfica rita s.a

364 palavras 2 páginas
Teoria Geral da Administração

Estudos de casos.

Estudos de casos 1° Caso: “Expresso Mundial”

Questões de Análise:
1)De acordo com as Teorias Motivacionais de A MASLOW e F HERBEZBERG, você acredita que a empresa compreendeu quais eram as motivações de Carlos Augusto? Justifique sua reposta, embasando-se nestas teorias. Resposta: Vendo pelo teorias dos dois, a empresa não estava compreendo qual as motivações de Carlos. Igual ao teoria de Maslow, ele desenvolveu Teoria motivacional (busca satisfação das suas necessidades).A empresa não deu uma satisfação das suas necessidades, nada do que ele falava em reunião era posto em pratica, como por exemplo: trocar refeitório, avental para os trabalhadores(Fatores Higiênico).
2) Que ações/atitudes você seguiria para solucionar o impasse criado na atual circunstância e como isso poderia ser evitado futuramente?
R: Sugeria que a empresa desse mais satisfação para ele, para que sentisse auto realizado, com necessidade de fazer algo diferente, estima(que ele fosse valorizado e reconhecido pelo trabalho). Assim faria com que ele se sentisse realizado e continuaria na empresa e a tendência é só aumentar cargo e melhoria.

2° Caso: “Metalúrgica Santa Rita S.A”
Questão para Análise

1) Você concorda com a posição defendida pelo supervisor Henrique Bueno, quanto a importante participação das pessoas responsáveis pelas demais áreas citadas? Justifique sua resposta.
R: Concordo com a teoria dele pelo fato dele explicar as necessidades do ser humanos, e que o que é bom para um, pode não ser para o outro. A sinceridade dele vai além das expectativas. Creio que eu no lugar dele, teria a mesma reação em relação á pergunta colocado pelo diretor industrial, pois o direto fez uma pergunta que estava ao seu próprio setor a responder.
2)Supondo que você fosse um consultor e analisando as respostas dada pelos supervisores, quais ações você sugueriria para serem implementadas, tanto pelo alta administração da empresa

Relacionados