Estudo de caso jucyely

2895 palavras 12 páginas
1 OBJETIVO GERAL E ESPECÍFICO

1.1 Objetivo geral

Aplicar a prática do estágio para participação ativa com os pacientes da intituiçao, podendo assim, identificar os sinais e sintomas da mesma e desenvolver a sistematização da assistência de enfermagem.
1.2 Objetivo específico

1. Promover melhor assistência ao paciente;
2. Diminuir o estado emocional do paciente;
3. Buscar um conhecimento específico da patologia para a vida acadêmica.
2 JUSTIFICATIVA

A escolha da paciente foi feita para termos a oportunidade de conhecermos melhor a sua patologia e de compararmos o que aprendemos em sala de aula com a prática realizada.
Como o estagio esta direcionado a saúde da mulher realizamos o estudo sobre a prê - eclampsia para que através do conhecimento desta patologia pudéssemos direcionar uma assistência de enfermagem traçando cuidados específicos para a mesma.

3 INTRODUÇÃO

A pré-eclâmpsia é uma patologia de organização mundial que afeta 5 a 8% das gestantes. Seu diagnóstico é realizado a partir da 20ª semana de gestação ou ate mesmo nos primeiros dias depois do parto e fundamenta-se na evolução de hipertensão arterial (PA > 140 x 90 mmHg) e proteinúria (> 300 mg/24 horas). A maior parte dos diagnósticos é realizada no terceiro trimestre de gestação, assim a gravidade da patologia é maior quanto mais precocemente se dá seus sintomas. Em nosso pais, o aumento da pressão arterial na gestação compõem a primeira motivação de óbito materna. Pesquisas atuais indicam que, nas cidades brasileiras, as crises hipertensivas lideram os motivos deste perfil de óbito, sendo em torno de 25% das mortes maternos estudadas. A letalidade materna, por causa da perspectiva e conseqüências negativas, tem sido conceituada como um incômodo na saúde pública. É um dos sinais do cuidado à saúde do publico feminino, portanto, indica a característica da atenção à saúde prestada à população. Uma instituição hospitalar que possui uma equipe interdisciplinar preparada e qualificados

Relacionados