Estudo de caso: Afinal, quem manda aqui?

Páginas: 3 (524 palavras) Publicado: 10 de janeiro de 2014
Aluna: Tamiris de Fátima Lourenço
Matricula: 100563
Atividade Fundamentos da Administração

1- Quais as causas principais do conflito entre Ricardo e seus filhos?

A administração da empresada família está entre o modernismo e a experiência de anos no gerenciamento da mesma. Ricardo por ser conservador não está com a mente aberta para aceitar o atualidade dos filhos, que também nãoaceitam a experiência do pai.

2- Quem deve “mandar” na empresa?

Toda empresa ela necessita de pessoas que saibam como planejar e liderar e. No caso em estudo, a empresa não deve ser comandada só pelosfilhos ou só pelo pai. Essa empresa precisa de um acordo entre ambas partes, pois o Pai precisa da modernidade que os filhos podem oferecer para a empresa e os filhos com certeza não podem desprezara grande experiência que o pai possui, já que foi o mesmo que criou e conservou a empresa todos estes anos.

3- Qual o peso relativo da experiência e da educação formal, no processo de administrar aempresa?

Os dois fatores são de enorme relevância para o mercado, tendo cada um uma essência diferente. Muitas empresas antigas, possuem colaboradores que trabalham no mesmo cargo à décadas,sendo assim, a experiência adquirida em anos no mesmo local, vendo acontecer infinitas situações com diferentes desfechos, não pode ser ignorada. Assim também acontece com a educação formal, por exemplo,em uma formação acadêmica o aluno obtém um amplo conhecimento que pode ser aplicado em diversas situações, e que também é de excepcional significância.

4- Você acha que um consultor é necessário?Que papel teria um consultor? Como convenceria Ricardo da necessidade de um consultor?

Acredito que sim. Um consultor, neste caso, teria o papel de fazer a empresa voltar a ganhar mercado, levandoem consideração a crise econômica e a alta do dólar, fatos que estão deixando a situação mais delicada. Convencer Ricardo não seria uma tarefa fácil, mas feita a contratação de um consultor e o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de caso: afinal, quem manda aqui?
  • ESTUDO CASO : Afinal quem manda aqui ?
  • Estudo de caso : afinal quem manda aqui
  • Estudo de caso : afinal, quem manda aqui?
  • Estudo de caso: Afinal, quem manda aqui?
  • Estudo de caso: afinal quem manda aqui
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso: afinal, quem manda aqui?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!