ESTUDO CASO : Afinal quem manda aqui ?

Páginas: 3 (673 palavras) Publicado: 23 de junho de 2014
Respostas do caso : Afinal, quem manda aqui ?
1- Com a nova dinâmica do mercado, os filhos de Ricardo pensam que por terem estudados e serem novos, serão capazes de enfrentar esta nova crise, sema interferência de seu pai , assim causando um certo conflito entre as partes, pois Ricardo não consegue ficar longe dos seus negócios.
2- A decisão final , em uma empresa , deve sempre ser feitapelo dono, independentemente da sua postura ou escolha, as consequências por sua vez também devem ser assumidas pelo dono, no caso Ricardo , cabe a ele ter coerência e perceber que seus filhos estão alipara ajuda-lo .
3- Vejo que são complementares , pois apenas a teoria , torna-se vaga toda essa sabedoria, e apenas a experiência, deixa o negocio vulnerável a mudanças externas como foi apresentadano caso, logo o mais eficiente seria juntar os dois , no caso , os filhos trazendo seus conhecimentos de administração e formalizando-os com a experiência do pai, mas em minha opinião , a experiênciatem um peso relativo maior do que a educação formal .
4- Em épocas de crise, um consultor e uma boa escolha, pois este estudou para enfrentar isso ( crises ), ele teria a função de auxiliar osproprietários com dados e formulas para alcançar o objetivo final, ou seja juntando o conhecimento formal a experiência ( como na pergunta 3).Eu colocaria na mesa todos os pontos positivos de um consultoradministrativo para Ricardo perceber que o custo de implementação de um agente como este vale muito em comparação a seus resultados.
5- Ricardo tem chances de mudar a empresa, mas será difícil, poissua visão já não e tão dinâmica e nova como a de seus filhos, mas ele possui a experiência, mas considero difícil essa trajetória.
6- Ricardo e uma pessoa difícil de se lidar como o caso nos mostra,mas com a conversa , e com a atual conjuntura da empresa, é bem possível que Ricardo de espaço a seus filhos, porque querendo ou não, a época de Ricardo já passou, cabe a ele se adaptar aos tempos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estudo de caso: Afinal, quem manda aqui?
  • Estudo de caso: afinal, quem manda aqui?
  • Estudo de caso : afinal quem manda aqui
  • Estudo de caso : afinal, quem manda aqui?
  • Estudo de caso: Afinal, quem manda aqui?
  • Estudo de caso: afinal quem manda aqui
  • Estudo de caso
  • Estudo de caso: afinal, quem manda aqui?

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!