estuda

Páginas: 2 (269 palavras) Publicado: 16 de fevereiro de 2015
Mesopotamia
Porque o nome mesopotamia? A palavra mesopotamia tem origem grega que tem o significado de terra entre rios . Essa região se localiza entre os rios Tigres eEufrates no Oriente Medio , onde atualmente é o Iraque . Esta civilização é considerada uma sas mais antigas da historia .
Você sabe quais eram os principais povos da regiãoentre rios (Mesopotamia)? Entre os povos antigos que habitaram essa região entre os séculos V e I a.c , os mais destacados eram os babilônicos , assírios , sumérios ,caldeus , amoritas e acádios .
Em que esses povos acreditavam ? No geral , eram povos politeístas porque acreditavam em vários deudes ligados a naureza . e na politica ? apolitica deles tinham uma forma de organização baseada na centralização de poder , onde somente uma pessoa (podendo ser o imperador ou o rei )comandava tudo . a economia destespovos era baseada na agricultura e no comercio nômade de caravanas .
Porque eles viviam de agrucultura ?os povos de antigamente buscavam, regiões férteis , próximos aosrios para desewnvolverem suas cominuidades , dentro desses “fato” a região da mesopotamia era a melçhor opiçoes de todas , pois garantia a população agua para o consumo , riospara pescas e via , “caminho” de transportes pelos rios (ultilizando barcos ).mais um beneficio orefercido sobre os rios eram as cheias , que ajudavam a afertilizar asmargens , sendo um bom lugar para a produção agrícola .
Alguns dos povos se destacaram ? os sumérios , este povo destacou-se na contruçao dr um sistema de controle da agua dosrios , eles contruiram um canal de irrigação , barragens e diques , eles fizeram isso porque era essencial o armazenamerto da agua para que as sociedades vivessem .
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estuda
  • estuda
  • estuda
  • estuda
  • Conceitos, o que a psicologia estuda, e como estuda!
  • O que estuda a psicologia
  • Por que estuda RI
  • O que estuda a Psicologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!