estuda

Páginas: 2 (320 palavras) Publicado: 13 de março de 2014
Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai a não ser por mim.” 
(João 14.6)
Por que Jesus falou assim?
1. Eu sou o caminho… No início do mundo Adão eEva foram induzidos ao caminho do erro daí o nosso entendimento ficou assim: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos de morte!”(Provérbios14.12) Mas a Bíblia diz também: “Bom e reto é o Senhor. Ele ensina o caminho aos pecadores.” (Salmos 25.8)
2. Eu sou a verdade… Satanás é o pai da mentira! Ele disseque o homem seria como Deus, mas Eva confessou: “A serpente me enganou e eu comi” (Gênesis 3.13) De fato, o prazer do pecado é apenas ilusão por isso Deus deseja “quetodos os homens se salvem, e venham ao pleno conhecimento da verdade!” (1 Timóteo 2.4)  A Bíblia nos alerta: “O salário do pecado é a morte, mas dom gratuito de Deus é avida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6.23)
3. Eu sou a vida… Após o pecado de Adão e Eva a humanidade ficou separada de Deus – a fonte da vida. Estáescrito: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3.23) Mas Deus nos deu uma esperança!  Assim está escrito: “Em esperança da vida eterna,a qual Deus, que não pode mentir, prometeu antes dos tempos dos séculos.” (Tito 1.2)
4. Ninguém vem ao pai senão por mim. Cristo é o único caminho de volta a Deus.Para habitar com Ele é preciso confessá-lo como Salvador. Veja: “Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dosmortos, serás salvo, visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. (Romanos 10.9,10) Você já fez essa confissão?
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estuda
  • estuda
  • estuda
  • estuda
  • Conceitos, o que a psicologia estuda, e como estuda!
  • O que estuda a psicologia
  • Por que estuda RI
  • O que estuda a Psicologia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!