estrias

Páginas: 4 (754 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2013
A prevenção das estrias começa de dentro para fora, com a alimentação. Prática de exercícios e manter a pele hidratada devem ser inseridos na rotina diária




A pele se rompe, as bordascicatrizam e pronto: a pele ganha uma marca que incomoda a todos, homens e mulheres. O problema, pode estar presente em qualquer parte do corpo, mas sempre atacam as áreas mais femininas, como bumbum, seiose barrigas.

Manter a pele hidratada é a maneira mais eficaz de garantir que ela não se rompa, causando estrias. Hidratantes e óleos com propriedades hidratantes, aquelas à base de ureia, óleo desemente de uva e de amêndoas são os que mais tem poder hidratante. O ideal é que se aplique após o banho, quando a pele absorve de forma mais fácil o produto.

Naturalmente, uma dieta para controlaro ganho de peso também é fundamental para quem pretende diminuir o problema e, assim que notar as primeiras marquinhas, é melhor marcar uma consulta com um bom dermatologista.

Tratamentos eficazespara estrias

Há diversos tratamentos disponíveis para amenizar as marcas de estrias na pele. Laser, luz pulsada e peeling são apenas alguns exemplos do que a medicina pode fazer por você. Nenhumdeles, porém, deve ser iniciado sem a orientação de um profissional, uma vez que o tratamento errado pode mesmo agravar o problema.
O tratamento com crystal peeling, peeling diamante, radio frequênciaácidos, os denominados peelings, são um dos métodos mais comuns para a eliminação das estrias. Isso porque eles estimulam a formação de tecido epitelial e colágeno, melhorando o aspecto das estrias.Já o laser é um tratamento mais moderno e indicado para qualquer tipo de estrias, provocando o fechamento das cicatrizes. O laser promove a formação de novo colágeno, elastina e epiderme, sendo que apele pode descamar desde 5 a 14 dias dependendo do tipo de laser usado.

Associar as técnicas de acordo com a cor e o aspecto das estrias é o que garante a eliminação de até 80% delas.

Em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Estrias
  • Estrias
  • estrias
  • Estrias
  • estrias
  • estrias
  • Estrias
  • estrias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!