estragerismo

1561 palavras 7 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE
CURSO DE LETRAS
LICENCIATURA EM LÍNGUA PORTUGUESA
ESTRANGEIRISMO
Sérgio Cassiano Braz
Manaus
2012
ESTRANGEIRISMO Andréia Carvalho dos Santos¹ Antonio Luiz Barroso da Costa¹ Enira Carmen Silva de Souza Lazameth¹ Francilene Azevedo de Oliveira¹ Jhones da Silva Luz¹ Raimunda Nonata Procópio da Silva¹ Rozana de Souza Teixeira¹
Sérgio Cassiano Braz1
2 RESUMO Tivemos o primeiro debater sobre uso dos Estrangeirismos, principalmente agora neste momento de pesquisa, que o uso de qualquer expressão ou palavra de origem estrangeira, é algo muito errada e como defesa ao uso da língua portuguesa e querendo dessa forma reforçar que nos possuímos uma língua legítima e exclusiva, é que esta seria a representante da nossa nacionalidade. A cada dia, várias análises têm sido feitas por estudiosos da língua, e cada vez mais se percebe os diversos equívocos cometidos por professores e gramáticos, que por sua vez se baseia apenas no senso comum. Portanto, essas e outras questões serão abordadas ao longo desta pesquisa que visa explicar alguns mitos que revolvem em torno do uso de estrangeirismos em sala de aula e em nosso cotidiano. PALAVRAS-CHAVE: Estrangeirismo – preconceito – professores – alunos.
ESTRANGEIRISMO
Introdução
A maneira do Estrangeirismo em sala de aula consistir em muitas discussões. E essas discussões, não se dão apenas entre a nossa equipe de pesquisa, mas acaba por se tornar um problema público, político, sendo criado até mesmo um projeto de lei que o proíbe.
Ao vermos a necessidade de obter uma educação de melhor nível de conhecimento traremos uma pesquisa sobre o assunto “Estrangeirismo” em sala de aulas no ensino médio, com base em teorias técnicas e científicas e assim compreender a influencia do estrangeirismo na língua portuguesa.
“Entende-se por estrangeirismos o uso de palavras e expressões de línguas estrangeiras utilizadas cotidianamente em um país onde a língua oficial é outra, como no caso do

Relacionados

  • Verbo Juridico, arcaismo, neologismo, estragerismo e latinismo
    2309 palavras | 10 páginas