Verbo Juridico, arcaismo, neologismo, estragerismo e latinismo

2309 palavras 10 páginas
Índice
Introdução 2
Verbo jurídico 3
Arcaísmo 5
Neologismo 7
Estrangeirismo 8
Latinismo 9
Conclusão 12
Bibliografia 13

Introdução
Apresentamos o presente trabalho que retrata sobre o verbo jurídico escepsições e regimes, arcaísmo, neologismos, estrangeirismo e latinismo. Mostraremos o quanto são no ramo jurídico importantes os temas abordados no trabalho, poucas foram as dificuldades, dispomos de material suficiente para que o trabalho seja um dos melhores, esperamos nós que seja, as citações apresentadas, os escritores mencionados, foram todos compilados num único manual e alguns estrangeirismos compilamos da internet, as fontes mostraremos na bibliografia.

Verbo jurídico
O pensamentos humano invoca acções, expressa estados ou qualidades e da atributos a condutas. Para simbolizar o agir e o sentir, a linguagem encontra no verbo o centro nefrálgico de todo o acto comunicativo, porque é sua função estabelecer as relações psicológicas do usuário de uma língua nas realidades por ele representadas.
Quando o verbo exprime o facto, a frese é verbal; quando ele integra a definição de algum ser denotando-lhe atributos, a frase é nominal. Existe, ainda, a possibilidade de se construir, em torno do verbo, uma frase mista, verbo nominal, do tipo: O réu saiu algemado do tribunal. (Ele saiu, estava algemado), ou então: Os jurados consideraram o réu culpado. (Ele era culpado para os jurados).
Importante se faz ressaltar que estas distinções não são só apenas sintácticas. Antes, elas retratam o elemento psicológico da representação da ideia.
Preciosa é a contribuição de Cândido Juca (filho) (1971, p. 9) ao classificar as frases ou sentenças a luz do valor psicológico nelas contido, apresentando a divisão genética a seguir:
a) Sentença verbal; dramática, efectiva e absoluta.
b) Sentença nominal; durativa, transitória e incoativa.
c) Sentença mista; efectiva e dramática.
Valem algumas notações ao imperecível estudo do grande filogo da língua portuguesa:

Relacionados