Estoria da Caixinhos Dourados literatura

986 palavras 4 páginas
Contando uma história com sons:
Era uma vez, uma família de ursos: o Pai Urso(som na sacola de papel), a Mãe Urso(som de batida na mesa com fórmica) e o Pequeno Urso(som de tilintar na xícara de café). Os três moravam numa bela casinha, bem no meio da floresta (som com folhas secas e sacos plásticos para fazer a floresta).
O Papai Urso, o maior dos três, era também o mais forte e tinha uma voz bem grossa. A Mamãe Urso era um pouco menor, delicada e tinha uma voz meiga. O Pequeno Urso era o menorzinho e sua voz era fininha.
Certa manhã (som como se fosse galo cantando numa lata com um barbante parafinado), ao se levantarem, Mamãe Urso fez um delicioso mingau.
Porém, o mingau estava muito quente (batida de uma colher num prato fundo, como se estivesse fazendo omelete e esfriando o mingau).
Sendo assim, mamãe Urso propôs que fossem dar uma voltinha junta pela floresta, enquanto o mingau esfriava.
E assim fizeram. Mamãe Urso deixou o mingau em suas tigelinhas, esfriando em cima da mesa e os três ursos saíram pela floresta (som dos passos na mesa de madeira do professor, sem fórmica, com os dedos, como pessoas andando e das folhas secas e do saco plástico também).
Enquanto eles estavam fora, apareceu por ali uma menina de cabelos loiros cacheados, era conhecida como Cachinhos Dourados (reproduzir o som do pires da xícara de café e os passos na floresta).
Ela morava do outro lado da floresta, e tinha o mau hábito de sair de casa sem avisar seus pais.
Quando se aproximou da casinha dos ursos, já muito cansada de tanto andar (fazer a respiração profunda de cansaço), resolveu bater na porta (batida forte na mesa).
Bateu, bateu, mas ninguém respondeu. Assim, ao perceber que a porta estava apenas encostada, resolveu entrar (som da porta abrindo, rangendo gravada)
Ao entrar, viu na mesa as três tigelinhas de mingau.
Como estava com muita fome, e não viu ninguém na casa, resolveu provar a iguaria (som de huuuummmmm…) e inspirar profundamente para perceber o cheiro do mingau.

Relacionados