ESTOQUES

Páginas: 4 (764 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2013
ESTOQUES
INTRODUÇÃO
Refere-se às mercadorias e produtos (finais ou inacabados) ou outros elementos na posse de um agente econômico. No estoque é sempre feito com muito rigor um controle, tanto deum processo ou de disponibilidade dos itens. É sempre importante para uma empresa manter seus estoques abastecidos, muitas vezes, são constituídos por seus próprios produtos. Com isso, a área deestoques sempre vai ser uma local de grande atenção da empresa, pois é onde esta concentrada a maior parte do capital da empresa.
A administração desses locais nem sempre é uma tarefa fácil. Oadministrador de estoques lida com inúmeros problemas, na qual o mesmo utiliza várias ferramentas que o auxilia a chegar numa solução (GONÇALVES, 1979). Segundo Viana (2000), estoques ajudam a maximizar oatendimento aos clientes protegendo a empresa de qualquer surpresa que possa ocorrer em meio aos processos do marketing ou vendas.
A função dos estoques é maximizar as vendas, aperfeiçoar o planejamentoe controle de produção, quanto maior o investimento, maior será o comprometimento e responsabilidade de cada departamento. Minimizar perdas e custos, otimizar investimentos, reduzindo as necessidadesde capital investido. (DIAS, 2010). Conclui-se que estoque poderia ser como a ‘despensa de uma casa’, sabemos o quanto é importante mante-la para suprir as nossas necessidades e da casa em si.TIPOS DE ESTOQUES

Estoques de flutuação: Também conhecido como estoque de segurança, é um estoque mínimo tem como finalidade a prevenção das perturbações na produção, absorvendo variações não previstasou no atendimento a clientes, relacionadas com o esvaziamento do estoque resultante da demanda ou do lead time serem maiores que o esperado. Um exemplo seria o atraso nas entregas de materiais ouprodutos. Essas faltas, muitas vezes podem gerar perdas reais de vendas.

Estoques de ciclos: Estoques que são gerados quando o tamanho do lote é maior que o necessário. Ele é maior por varias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • estoque
  • Estoque
  • ESTOQUE
  • Estoque
  • Estoques
  • estoque
  • estoque
  • Estoques

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!