EST GIO SUPERVISIONADO Magisterio Normal De Nivel Medio KOHUT Modulo 5

Páginas: 14 (3492 palavras) Publicado: 18 de maio de 2015
Centro universitário internacional
uninter



kelly DAMIANA KREMER DA CUNHA VIEIRA

RU 766510












Estágio supervisionado – Magistério/normal de ensino médio























ASSIS
2013
Centro universitário internacional
uninter


Kelly DAMIANA KREMER DA CUNHA VIEIRA








Estágio Supervisionado – magistério/normal de ensino médio


















ASSIS
2013



INTRODUÇÃO


Opresente relatório foi organizado através de observações realizadas nas dependências da Escola Estadual José Gonçalves de Mendonça, onde pude observar como se dá a rotina de uma sala de aula e também pude verificar como é fundamental a intervenção do professor em situações de interação social.
O Estágio Supervisionado constitui um momento de aquisição e aprimoramento de conhecimento e dehabilidades essenciais ao exercício profissional, que tem como função integrar teoria e prática. Trata-se de uma experiência com dimensões formadora e sócio-política, que proporciona ao estudante a participação em situações reais de vida e de trabalho, consolida a sua profissionalização e explora as competências básicas indispensáveis para uma formação profissional ética e co-responsável pelodesenvolvimento humano e pela melhoria da qualidade de vida.
O Estágio é entendido como eixo articulador da produção do conhecimento em todo o processo de desenvolvimento do currículo do curso. Baseia-se no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica “pôr em uso” conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica, quer na vida profissional e pessoal.
Como instrumento deintegração, o Estágio Supervisionado constitui-se numa atividade centrada no homem como ser ativo e capaz de fazer a articulação entre a teoria e a prática, entre o saber e o fazer. É também uma atividade de relacionamento humano comprometida com os aspectos afetivos, sociais, econômicos e, sobretudo, político cultural, porque requer consciência crítica da realidade e suas articulações.
O estágiopossibilita ao aluno entrar em contato com problemas reais da sua comunidade, momento em que, analisará as possibilidades de atuação em sua área de trabalho. Permite assim, fazer uma leitura mais ampla e crítica de diferentes demandas sociais, com base em dados resultantes da experiência direta. Deve ser um espaço de desenvolvimento de habilidades técnicas, como também, de formação de homens emulheres pensantes e conscientes de seu papel social.

Objetivos:



Integrar o processo de ensino, pesquisa e aprendizagem;
Aprimorar hábitos e atitudes profissionais;
Proporcionar aos alunos a oportunidade de aplicar habilidades desenvolvidas durante o curso;
Inserir o aluno no contexto do mercado de trabalho para conhecimento da realidade;
Possibilitar o confronto entre o conhecimento teórico ea prática adotada;
Proporcionar ao aluno a oportunidade de solucionar problemas técnicos reais, sob a orientação de um supervisor;
Proporcionar segurança ao aluno no início de suas atividades profissionais, dando-lhe oportunidade de executar tarefas relacionadas às suas áreas de interesse e de domínio adquirido;
Estimular o desenvolvimento do espírito científico, através do aperfeiçoamentoprofissional;
Agregar valores junto ao processo de avaliação institucional, a partir do resultado do desempenho do aluno no mercado de trabalho.


Justificativa:


o estágio possibilita ao aluno entrar em contato com problemas reais de uma sala de aula, momento em que, analisará as possibilidades de atuação do professor regente em sua área de trabalho. Também possibilita o desenvolvimento de habilidadesinterpessoais imprescindíveis à sua formação, já que no mundo atual são priorizadas as ações conjuntas e a integração de conhecimentos.
METODOLOGIA


O presente estágio foi realizado através de observações em sala de aula juntamente com o professor regente da sala, onde fiz anotações acerca dos conteúdos dados e de como se dava a relação professor-aluno e aluno-professor.
O estágio foi realizado...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • magisterio/normal nivel medio
  • Relatorio de estagio magisterio/ normal de nível médio
  • Relatorio De Estagio Magisterio/ Normal De Nível Médio
  • PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL- MAGISTÉRIO/NORMAL DE NIVÉL MÉDIO
  • Relatorio de estagio de Pedagogia magisterio normal nivel medio
  • estagio supervisionado magisterio/normal de ensino médio
  • Instrumentais Est gio Supervisionado 25 5 15
  • EST GIO SUPERVISIONADO II plano de a o 5 encontro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!