A Copa Das Confedera Es Come Ou A Ser Disputada Em 1992

589 palavras 3 páginas
A Copa das Confederações começou a ser disputada em 1992, na Arábia Saudita, sendo chamada de Copa Rei Fahd. O torneio organizado pela Fifa sofreu algumas modificações ao longo do tempo, como o aumento no número de participantes. Inicialmente, a competição era disputada por quatro seleções.
Na 1ª edição, Arábia Saudita (país sede), Argentina (campeã da Copa América de 91), Estados Unidos (campeões da Copa Ouro de 91) e Costa do Marfim (campeão da Copa das Nações Africanas de 92) foram as seleções escolhidas para a disputa do título, que terminou sendo conquistado pela Argentina, ao derrotar a Arábia por 3 a 1.

A 2ª edição, que também foi realizada na Arábia Saudita, em 1995, contou com seis seleções: Arábia Saudita (país sede), Argentina (campeã da Copa América de 93), Dinamarca (campeã da Eurocopa de 92), Japão (campeão da Copa da Ásia de 92), México (campeão da Copa Ouro de 93) e Nigéria (campeã da Copa das Nações Africanas de 94). A Dinamarca sagrou-se campeã ao derrotar a Argentina por 2 a 0.

A partir de 1997, em sua 3ª edição, a Copa do Rei Fahd mudou de nome e a FIFA passou a adotar o nome Copa das Confederações, com o aumento no número de participações. Nesta edição, oito seleções disputaram a competição: África do Sul (campeão da Copa das Nações Africanas de 96), Arábia Saudita (país sede e campeão da Copa da Ásia de 96), Austrália (campeã da Copa das Nações de 96), Brasil (campeão da Copa do Mundo de 94), Emirados Árabes Unidos (vice-campeão da Copa da Ásia de 96), México (campeão da Copa Ouro de 96), República Tcheca (vice-campeã da Eurocopa de 96) e Uruguai (campeão da Copa América de 95). A Alemanha, campeã da Eurocopa de 96, desistiu de disputar a competição. O Brasil foi o campeão vencendo na final a Austrália, por 6x0.

Em sua 4ª edição, no ano de 1999, foi a primeira fora da Arábia Saudita, a disputa foi no México. Os estádios Azteca e Jalisco foram os principais palcos da competição que contou com oito seleções: México (país sede), Arábia

Relacionados

  • 28 Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco Preliminar
    45677 palavras | 183 páginas