Est gio Supervionado I Diagn stico Social Edlene

1855 palavras 8 páginas
Universidade Anhanguera - UNIDERP
Centro de Educação a Distância

EDLENE PINHEIRO NEVES – RA 341267
TERESINHA OLIVEIRA DE JESUS - 335461

ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
DIAGNÓSTICO SOCIAL

CAXIAS-MA
2013

Universidade Anhanguera - UNIDERP
Centro de Educação a Distância

EDLENE PINHEIRO NEVES – RA 341267
TERESINHA OLIVEIRA DE JESUS - 335461

DIAGNÓSTICO SOCIAL

Diagnóstico institucional do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), elaborado como requisito de avaliação do Estágio Supervisionado I, sob a orientação da Professora: Ma. Maria de Fátima Bregolato. Supervisora de Campo: Maria José Vieira de Farias e da Supervisora Acadêmica: Ana Patrícia R. L. Ferreira

CAXIAS-MA
2013
SUMÁRIO

I - INTRODUÇÃO 3
II- DIAGNÓSTICO SOCIAL DO HEMONÚCLEO DE CAXIAS - HEMOMAR 4
III- CONCLUSÃO 12
ANEXOS

I – INTRODUÇÃO

O Presente trabalho realizado pelas acadêmicas de Serviço Social da Universidade Anhanguera Uniderp se propõe a realizar um diagnóstico social no Hemonúcleo - HEMOMAR, localizado na Rua: Doutor Walter Brito N° 826, Bairro: Campo de Belém, em Caxias-Ma, com o objetivo de fazer um levantamento de dados acerca da instituição, bem como de seus usuários, observando a rotina dos mesmos na Instituição.
O presente Mapeamento e Diagnóstico Social que compreende o município de Caxias-Ma tratam-se de um esforço de compreender os doadores de sangue, atendidos pelo HEMOMAR como um dos elementos que identifica através de dados quantitativos e qualitativos, sendo as problemáticas inerentes a este território de abrangência, considerando as particularidades da realidade local. O trabalho é fruto da pesquisa realizada com os doadores de sangue, com o objetivo de analisar o que eles acham da doação de sangue, ou seja, de conscientizar outras pessoas a doarem sangue.
II - DIAGNÓSTICO SOCIAL DO HEMONÚCLEO DE CAXIAS - HEMOMAR

A instituição na qual realizamos o diagnóstico social foi o Hemonúcleo - HEMOMAR, localizado na Rua: Doutor

Relacionados