ESPA O CONFINADO MANU

344 palavras 2 páginas
ESPAÇO CONFINADO
De maneira geral é qualquer área não projetada para ocupação humana continua e que possua meios limitados de entrada e saída, onde haja pouca ventilação existente nesse local. Os espaço confinado é onde há mas acidente graves com trabalhadores, acidente que na maiorias das vezes chega ser fatal. Diz a norma Americana que 90% dos acidentes são causados por falta de oxigênio ou seja por risco atmosférico.
Afim de minimizar os acidentes ou até eliminar foi normatizado pela ABNT 14.787 que entre outras providência ela exige a adequada ventilação dos espaços confinados com objetivo de reduzir a concentração dos gases tóxicos e perigosos presente no ambiente.
As empresas que possui um ambiente com o espaço confinado deve seguir as normas de segurança estabelecida por:
Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)
Normas Brasileiras (NBR)
Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
Normas Regulamentadoras(NR)
Foi criada a NR 33 (Segurança e saúde nos trabalhos em espaço confinados) não somente ela com também as NR 18,NR 15,NR 22,NR 29,NR 30,NR31, NR 34 todas abrange as medias especiais e preventivas para tentar reduzir ou até mesmo eliminar os acidentes.
Entende-se que o limite de segurança e controle e monitoração dos riscos são um grupo de organizações como órgão de gestor de mão de obra (OGMO), Ministérios de trabalho e empregado (MTE) ,Programa de controle medico de saúde ocupacional(PCMSO),Serviço Especializado em Segurança e Saúde do Trabalhador Portuário(ESSTP),Comissão de Prevenção de Acidente no Trabalho Portuário(CPATP), Grupo de Segurança e Saúde no Trabalho(GSST).
Todos trabalham juntos elaborando planos de controle para melhoria na área portuárias. Visando cuidar da integridade física do seu trabalhador , e na organização nos portos e embarcações.
ATIVIDADE
1- O que são agulheiros: são escotilhas de acesso aos porões e cobertas.
2- Quanto corresponde o perímetro de um terminal retro portuário.
R= Cinco quilometro da zona primária.

Relacionados

  • Apostila Gest O Integrada De Pessoas
    103695 palavras | 415 páginas
  • Norbert Elias O Processo Civilizador Volume I Uma Historia Dos Costumes
    126531 palavras | 507 páginas
  • questão ambiental
    45095 palavras | 181 páginas
  • Sociologia jurídica machado neto
    148135 palavras | 593 páginas