ESCREVER TRANSBORDAR

435 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITARIO ADVENTISTA DE SÃO PAULO-UNASP
Curso: Administração
Disciplina: Português Instrumental
Aluno: Leandro Rodrigues Ra:32039
Professor: Naiton Santos Escrever é transbordar
(Resumo)

No segundo capitulo, o autor ensina como ser um escritor que ao transbordar transmite o que ele é para seu leitor tendo uma necessidade de querer exprimir, ter potencia ao abordar o conteúdo e de alguma forma que impressione e encante seu leitor.
Gabriel afirma que quando o escritor transborda, deve ter em vista a qualidade e a intensidade desse transbordamento. Precisa conquistar os melhores leitores atingindo suas melhores expectativas. (p.29).
O autor afirma que quem transborda, ao mesmo tempo transforma a sua forma primitiva de ser. Ao transbordar, o escritor se da conta, tendo suas próprias palavras, que há nele muito mais do que ele mesmo imaginara possuir. O escritor percebe que tudo o que ele viveu esta nele recombinado, esta nele existencialmente transformada em uma visão pessoal, em uma pessoal sensibilidade, visão e sensibilidade que só tornarão patentes no ato de transbordamento. (p.31)
Escrever é transbordar- se. O autor afirma também que é preciso estar próximo aos autores, informar sentimentos levando seus limites para descobrir quem realmente ele era, para ser transformado em um escritor que ira transbordar o que tem para transmitir. (p.32)
Sugere ainda que quem escreve precisa ter muitos livros, sem duvida é ótimo. Colecionar dicionários da própria língua e de outras línguas também, pesquisar a disciplina que trata da descrição de uma palavra em diferentes estados de língua anteriores ate remantar.(p.35)
Perissé ressalta que a arte de escrever consiste, portanto em transbordar na medida certa do modo de que o leitor continue querendo mais leitura. Satisfazer sem espanturar é a mais apreciada qualidade de uma linguaria. (p.40)
Perisse afirma que o escritor é trabalhador. Atarefa de escrever é pouco valorizada

Relacionados