Escopo

Páginas: 3 (569 palavras) Publicado: 25 de abril de 2015
UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
FCI – Faculdade de Computação e Informática








ESCOPOS E DESEMPENHOS










Bárbara Perretti – 31327907
Vivian Chiodo - 31352286

















SãoPaulo
2015

Sumário
Introdução 2
Escopo estático/dinâmico 2
Escopo global/local 3
Bibliografia…………………………………………………………………………………………4

























Introdução
Como os primeiros computadorestinham memorias limitadas, foi preciso encontrar um modo para os que os programadores fizessem o reuso de identificadores em um programa, já que esses vem crescendo de um jeito em que a colisão de nomestem se tornando uma questão cada vez mais importante.

Escopo estático/dinâmico
No escopo estático, o nome é ligado a uma coleção de comandos de acordo com a sua posição no código-fonte e pode serexecutado em tempo de compilação. O escopo estático melhora a legibilidade e permite um melhor nível de verificação em tempo de compilação.
Mesmo sendo usado em muitas das linguagens modernas, eleapresenta problemas; na maioria dos casos, ele fornece mais acesso tanto a variáveis quanto a subprogramas do que o necessário, e no caso mais importante, como os programas usados com mais frequênciasmuitas mudanças fazem com que eles sofram reestruturações, destruindo, assim, a estrutura inicial que restringia o acesso as variáveis e subprogramas. Para contornar essas restrições, programadores usamconstruções de encapsulamento, incluídas em muitas novas linguagens.
O escopo dinâmico é baseado na sequência de chamadas de subprogramas e não em seu relacionamento espacial uns com os outros,desse jeito, o escopo pode ser determinado apenas em tempo de execução.
Diversos problemas de programação aparecem por causa desse escopo. Durante o período de tempo iniciado quando um subprograma começasua execução e terminado quando a execução é finalizada, as variáveis locais do subprograma estão todas visíveis para qualquer outro subprograma sendo executado, e não existe forma de proteger...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • escopo
  • Escopo
  • Escopo
  • Escopo
  • Escopo
  • Escopo
  • Escopo
  • Escopo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!