ESCOLAESTADUAL PRISIDENTE M DICI

2324 palavras 10 páginas
ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE MÉDICI

ALUNO: VICTTOR HUGO SANTOS RODRIGUES
SERIE:1°ANO G
DICIPLINA : SOCIOLOGIA
TEMA : DEMOCRACIA DIRETA

O presente trabalho traz informações sobre Direitos Civis, Políticos, Sociais e Humanos e Soberania, Liberdade, Constituição, mais concretamente sobre os direitos fundamentais do cidadão, e sua participação na politica.
É objetivo de este trabalho aprofundar o tema proposto para que nós alunos passemos a entender um pouco mais sobre os nossos direitos como cidadãos e possamos usar o conhecimento adquirido em benefício próprio.
Está organizado em 5partes. Na parte 1, serão abordados em apanhado geral como se á democracia direta e como se desenvolve o conceito. Já na 2 parte cidadania, Na 3 parte, falaremos, dos Direitos Civis, direitos aqueles que são assegurados por lei a todos os cidadãos., serão abordados os Direitos Políticos, que são aqueles direitos que garantem a atuação pública na política de um país. temos, assim o direito de organizar e participar de partidos políticos. serão abordados os Direitos Sociais que são os direitos que têm por objetivo garantir aos indivíduos condições materiais necessárias para a sua sobrevivência digna consistindo em hipóteses essenciais para o exercício da cidadania. Na parte 4, liberdade ,soberania, e a constituição . A 5 parte a participação politica

Democracia direta
Uma democracia direta é qualquer forma de organização na qual todos os cidadãos podem participar diretamente no processo de tomada de decisões, as primeiras democracias da antiguidade foram democracias diretas.
O exemplo mais marcante das primeiras democracias diretas é a de Atenas (e de outras cidades gregas), nas quais o povo se reunia nas praças e ali tomava decisões políticas, na Grécia antiga o "povo" era composto por pessoas com título de cidadão ateniense, porém, mulheres, escravos e mestiços não tinham direito a esse título, exclusivo para homens que fossem filhos e netos de

Relacionados