Escola Estadual Ruben Berta tabalho

478 palavras 2 páginas
Escola Estadual Ruben Berta

Igor Velasques, Matheus Coelho, Erick Medeiro,
Lauro Sicario e Vinicius Coraldi

Chapadas
Trabalho de Geografia

PORTO ALEGRE ABRIL 2015

Sumário
Introdução.1 .3
O que é Chapada.2 3
Chapadas no Brasi.3 3
Tipos de Chapadas Brasileira.4 4
Chapada Diamantina.5 4
Chapada dos Guimarães.6 5
Chapada dos Veadeiros.7 5
Conclusão.8 5
Referencias.9 6

1. Introdução

As rochas são formadas por um conjunto de minerais. Nelas podemos encontrar vidro, sal, dentre outros.
As rochas simples são formadas por um único tipo de mineral, como o mármore. As rochas compostas possuem mais de um mineral, como o granito.

2. O que é Chapada

Chapada são terrenos com extensas superfícies planas em regiões de serras com altitudes geralmente superiores a 600 metros. É uma vasta planície com vegetação rasteira.

3. Chapadas no Brasil

No Brasil, as chapadas são encontradas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste e normalmente possuem um Parque Nacional criados para preservação da natureza. As mais turísticas chapadas do Brasil.

4. Tipos de Chapadas Brasileira

O nosso Brasil conta com belezas exuberantes e únicas, que atraem turistas do mundo todo, encantados com nossas belezas naturais.

Chapada Diamantina - É a maior chapada brasileira e está localizada no estado da Bahia. Atrai turistas de várias regiões do Brasil e do mundo. Nesta chapada estão localizados os dois pontos mais altos da Bahia: o Pico do Barbado (2 033m) e o Pico das Almas (1 958m)
Chapada dos Guimarães - Localizada no estado do Mato Grosso. Chapada dos Guimarães é também o nome do município. O local oferece diversas atrações aos turistas.
Chapada dos Veadeiros - Localizada em Goiás. A chapada tem a particularidade de atrair pessoas que desejam contemplar o fenômeno de observação de OVNI (objetos voadores não identificados).

5. Chapada Diamantina

A Chapada Diamantina, na Bahia, é um verdadeiro guardião de riquezas naturais. Seu parque ocupa

Relacionados