eryui

1806 palavras 8 páginas
JUDÔ

TURMA: 211.

JUDÔ

Trabalho apresentado para a disciplina de Seminário Integrado

Santa Cruz do Sul, 29 de gosto 2014. INTRODUÇÃO:

Meu trabalho fala sobre o judô, uma arte marcial pratricada em todo o mundo, quero mostrar os beneficios que esse esporte traz fisicamente e mentalmente e a proteção que esse ele traz com as técnincas de defesa pessoal que é ensinadas.
Tambêm quero mostrar os beneficios que o judô pode trazer para a saúde e a vestimenta que é utilizada em treinos e combates e como funciona a gradução e a sequencia de cores que é utilizada pra gradução dentro do esporte .
E como funciona os campeonatos o sistema de pontuação e as regras que são utilizadas dentro do Judô e o sitemas de ranke que é utilizado entre federações.E os seus principais atlétas que representam o pais em competições internacionais durante o ano todo e o preparo que é feito antes das competições e como o brasil é uma pontencia nesse esporte.

REFERNCIAL TEORICO:

A minha pesquisa vái fala sobre o Judô, sua história e os beneficios que o esporte pode proporciona para a saude.
Todos conhecem o Judô das olimpiadas, mas não sabem o que significa o nome Judô.Esse esporte é uma arte marcial criada no japão em 1882 pelo mestre Jigoro Kano.A origem da palavra Judô composta por JU, que significa Suavidade e o DÔ que pode ser traduzido Caminho.Com essas definições conseguimos entrendr melhor a filosofia do Judô , quecom as duas silabas unidas a tradução de Judô é Caminho Suave.
Esse caminho suave representa a vida equilibrada, regrada e diciplinada que um judo prescisa ter para atingir seus objetivos. Por

Relacionados