errhtr

1575 palavras 7 páginas
Definição de Vetores e a sua utilização na solução de problemas de armazenamento de valores de mesmo tipo.
Vetores são estruturas indexadas utilizadas para armazenar dados de um mesmo tipo Um vetor (array) é uma estrutura indexada por um índice que armazena dados de um mesmo tipo básico (por enquanto, inteiros e reais). Para a representação geométrica das grandezas vetoriais criou-se um ente geométrico chamado vetor q é representado por um segmento de reta cujo comprimento seja proporcional à intensidade da grandeza representada, q tenha a mesma direção e mesmo sentido da grandeza.
Ex: força e velocidade. Quando um vetor de tamanho é declarado, uma área da memória, suficiente para armazenar todos os elementos do vetor, é reservada. Essa área recebe o nome do vetor, e seus elementos podem ser acessados através de um índice entre colchetes. O primeiro elemento do vetor é acessado pelo índice 0 (zero), e o último pelo índice . O C não verifica se esses índices são válidos e problemas muito sérios podem acontecer caso você tente acessar uma posição inválida do vetor (ou seja, fora do intervalo de 0 a ).

Definição de Vetores e a sua utilização na solução de problemas de armazenamento de valores de mesmo tipo

Um vetor (array) é uma estrutura indexada por um índice que armazena dados de um mesmo tipo básico (por enquanto, inteiros e reais). Quando um vetor de tamanho é declarado, uma área da memória, suficiente para armazenar todos os elementos do vetor, é reservada. Essa área recebe o nome do vetor, e seus elementos podem ser acessados através de um índice entre colchetes ([]). O primeiro elemento do vetor é acessado pelo índice 0 (zero), e o último pelo índice . O C não verifica se esses índices são válidos e problemas muito sérios podem acontecer caso você tente acessar uma posição inválida do vetor (ou seja, fora do intervalo de 0 a ).

Declarar um vetor

deve ser declarado da seguinte forma: tipo_do_vetor nome_do_vetor[tamanho];
\
int

Relacionados