eridium caso de marketing

681 palavras 3 páginas
Universidade Lusófona Marketing -Professora Lina capricho Frederico Medieros nº. 21017031 Case Study 1
Quais necessidades e desejos dos clientes levaram à procura do serviço telefónico por satélite?
R: As necessidades dos clientes que levaram à procura de um serviço telefónico por satélite foi a falta de um serviço que possibilitasse a comunicação via telefone por qualquer pessoa em qualque parte do planeta.
De que maneira as mudanças no ambiente de marketing afectaram a procura por serviços telefónicos? Acha que existe um mercado para serviços telefónicos via satélite?
R: Com o aumento da capacidade e expansão da rede telefónica fixa e móvel, a utilização por parte do cliente tornou-se mais fácil e de baixo custo, assim sendo, as operadoras viram-se para um público mais vasto que pode aceder aos seus serviços tornando-se uma necessidade comum a todo possuindo um dispositivo mais prático e de fácil transporte com maior cobertura e de fácil utilização. O mercado de telefones via satélite existe mas é bastante restrito, destina-se essencialmente a pessoas ou grupos que necessita de se comunicar em zonas inóspitas e sem rede de comunicação. É um mercado muito pequeno e restrito sem capacidade de se expandir ou de adquirir a um maior volume de clientes. 3. Quais os erros de marketing que a Iridium cometeu? Na sua opinião, porque é que esses erros foram cometidos?
R: Os erros da Iridium relativamente a estratégia de marketing prendem-se sobretudo ao target de clientes, um grupo específico, limitado e muito exigente e também pela estrutura organizacional. O cliente pretendido faz parte de um grupo muito limitado, o cliente com um poder de compra alto, com uma actividade empresarial e sem problemas consumir o serviço de comunicação por um valor bastante alto. Por norma este tipo de cliente é bastante criterioso, exigente e de difícil ligação, o facto de ser um serviço

Relacionados