ERHT TEMPLATE ATIVIDADE COLABORATIVA Final

1066 palavras 5 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Tecnologia em Marketing
Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional Joinville

NOME
Diogo Luiz Fentzlaff RA
9930028458

Atividade Colaborativa

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Tecnologia em Marketing
Unidade de Ensino: Anhanguera Educacional Joinville

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação da tutora Rosangela Fátima Santiago.

ARTIGO
Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI
Ética e Relações Humanas no Trabalho: Escravidão em Pleno Século XXI O interesse dos homens em explorar a mão de obra alheia, submetendo outras pessoas menos favorecidas a condições de trabalho escravo é observada desde os primórdios da humanidade. Para se ter idéia, inclusive a bíblia aponta vários preceitos sobre escravos e não condena a prática da escravidão em si, entretanto, a partir do século XV a igreja católica muda sua postura, e passa a condenar a escravidão.
A postura dos governos ou dos reinados, considerando o período a ser estudado agiram de forma determinante a pautar o modo de como a sociedade enfrentaria a escravidão. Todavia, na antiguidade, explorar a mão de obra podre era pratica comum principalmente em relação a negros, fazendo com que estes vivessem em condições sub-humanas, fossem comercializados como mercadorias, açoitados e por vezes, levados a morte.
Nota-se que um dos principais fatores que contribuíram e contribuem para a manutenção deste sistema é o modelo capitalista em que a sociedade está submetida. Dessa forma, o consumismo e o marketing a que estamos condicionados a viver faz com que as pessoas queiram consumir pelo simples fato de alimentar o próprio ego.
Percebe-se que, por mais que na sociedade atual,

Relacionados