Equilibrio Químico

Páginas: 4 (869 palavras) Publicado: 27 de junho de 2013
O Cromato de potássio ( K2CrO4) é um indicador químico de cor amarela usado para a identificar concentrações de íons cloretos numa solução do sal com nitrato de prata ( AgNO3). É um sal de potássiocuja massa molar e de 194.21 g/mol. É um produto bastante tóxico podendo causar câncer por inalação.

O dicromato de potássio, também chamado bicromato de potássio, é um sólido cristalinolaranja-avermelhado, K2Cr2O7, solúvel em água e insolúvel em álcool.
É preparado por acidificação de solução de cromato de potássio puro (a adição de uma base a soluções de dicromato de potássio inverte esteprocesso). O composto é usado industrialmente como um agente de oxidação na indústria química e na produção de produtos corantes, em eletrogalvanização, pirotécnica, manufatura de vidro, colas,curtume, fotografia, litografia, e em produtos de cerâmica.

O ácido clorídrico (HCℓ) é uma solução aquosa, fortemente ácida e extremamente corrosiva, devendo ser manuseado apenas com as devidasprecauções. Ele é normalmente utilizado como reagente químico, e é um dos ácidos fortes que se ioniza completamente em solução aquosa. Uma solução aquosa de HCℓ na concentração de 1 mol/L tem pH = 0. Em sua formapura, HCℓ é um gás, conhecido como cloreto de hidrogênio.
Em sua forma de baixa pureza e com concentração não informada, é conhecido como ácido muriático (muriático significa pertencente a salmouraou a sal), sendo vendido sob essa designação para a remoção de manchas resultantes da umidade em pisos e paredes de pedras, azulejos, tijolos e outros.

O hidróxido de sódio (NaOH), também conhecidocomo soda cáustica, é um hidróxido cáustico usado na indústria (principalmente como uma base química) na fabricação de papel, tecidos, detergentes, alimentos e biodiesel.
Apresenta ocasionalmenteuso doméstico para a desobstrução de encanamentos e sumidouros, pois dissolve gorduras e sebos. É altamente corrosivo e pode produzir queimaduras, cicatrizes e cegueira devido à sua elevada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • equilíbrio químico
  • Equilíbrio quimico
  • Equilibrio Quimico
  • Equilíbrio Químico
  • Equilibrio Quimico
  • Equilibrio Quimico
  • Equilíbrio quimico
  • Equilibrio quimico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!