ENZMAS

2543 palavras 11 páginas
Biologia

Imperatriz – MA
2012
Introdução

Diante do exposto será trabalhada a tese enzimas onde esta tem função catalisadora em reações químicas uma vez que seu poder catalítico é muito maior que o dos catalisadores sintetizados em laboratórios. Afinal catalisadores aumentam a velocidade em uma reação, assim como também há fatores como a temperatura que acelera a velocidade, no caso das enzimas, a substância catalisada chama-se substrato na qual adquire a nomenclatura com o sufixo –ase para nomear moléculas catalisantes. No decorrer do raciocínio será examinado todos os itens (dentre estabelecido) satisfatoriamente.
A velocidade provem da teoria de Leonor Michaelis e Maud Menten, em 1913 eles propuseram que a junção do complexo enzima-abstrato catalisado forma-se a enzima-produto assim como na equação de Michaelis-Menten.

Enzimas
As enzimas são proteínas especializadas em catalisar reações biológicas, ou seja, aumentam a velocidade de uma reação química sem interferir no processo. Elas estão associadas a biomoléculas, devido as suas extraordinárias especificidade e poder catalítico.
História das Enzimas
O nome enzima provém de "in yeasts", no qual suspeitava-se que as catálises biológicas estavam envolvidas com a fermentação do açúcar em álcool.
A primeira descoberta foi feita por Payen e Persoz em 1833, quando encontraram uma substância termolábil no precipitado do álcool, extrato de malte, que convertia amido em açúcar, mais tarde denominada amilase.
Pasteur em 1860 postulou que as enzimas estão associadas à estrutura e a vida da célula.
A enzima foi primeiramente isolada na forma cristalina, mas isto foi compreendido melhor quando Summer em 1926 isolou uréase de feijão e evidenciou que estes cristais consistem em proteínas.
Hoje 2000 diferentes enzimas são conhecidas, nas quais muitas são isoladas na forma pura homogenizada e 200 na forma cristalizada.

Natureza e Estrutura das Enzimas

Relacionados

  • Preparação de medicamentos
    5494 palavras | 22 páginas