apostila de php

Páginas: 3 (566 palavras) Publicado: 8 de junho de 2014
O que é
O PHP é uma linguagem de criação de scripts que é interpretado pelo servidor web e gera um HTML que será enviado ao navegador do usuário, desta forma não expondo o código fonte utilizadonas comunicações com bancos de dados e outras aplicações protegendo senhas e outras informações confidenciais. Ela tem suporte a vários bancos de dados ( mSQL, MySQL, Oracle, PostgreeSQL, etc.), temsuporte a vários protocolos (HTTP, imap, pop3, etc.), é multiplataforma e seu código é livre.

Código
Os códigos são delimitados pelas tags , e , e (para utilizar as duas últimas formas deve-sehabilitálo no arquivo php.ini em seu servidor web).
Após cada instrução é necessário o uso de ; (ponto e virgula).
Os comentários de uma linha são feito como uso do caracter # (tralha) ou // (duasbarras) e os de mais de uma linha utilizando /* e */ como delimitadores.

Variáveis
As variáveis são declaradas utilizando como primeiro caracter o simbolo $ acrescido do nome da variável que deve seriniciado por letra ou _ (underline), a linguagem PHP é case sensitive (diferencia maiúsculas de minúsculas) logo $a é diferente de $A, não é aconselhável utilizar letras maiúsculas em nomes devariáveis para não gerar possíveis conflitos com as variáveis pré-definidas que são escritas dessa forma.
O PHP suporta variáveis dos tipos inteiros (integer ou long), ponto flutante (Double ou float),strings, arrays e objetos.

Caracteres de escape
São caracteres ou conjuntos de caracteres utilizados para realizar ações pré definidas pela linguagem. Os caracteres de escape mais comuns são \n (novalinha), \t (tabulação horizontal), \$ (símbolo $, diferindo da declaração de variável), \‘ (aspas simles) e \“ (aspas duplas).


Operadores
Operadores Aritméticos
Só podem ser utilizados quando osoperandos são números (integer ou float). Se forem outro tipo, terão seus valores convertidos antes da realização da operação.

+
Adição
-
Subtração
*
Multiplicação
/
Divisão
%
Módulo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Apostila PHP
  • PHP apostila
  • Apostila de PHP
  • Apostila de PHP
  • Apostila php
  • Apostila php
  • Apostila php e mysql
  • PHP APOSTILA PRATICA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!