entrevista

Páginas: 6 (1271 palavras) Publicado: 21 de junho de 2013








































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
No presente trabalho abordaremos uma pesquisa de campo feita com um empresário, dono de uma empresa prestadora de serviços.
A escolha pela PRO-CARVEL Ltda. sedeu, primeiramente, por estar localizada no município perto de onde resido e, segundo, pelo fácil acesso aos dados, uma vez que já fui funcionário da empresa.



2 DESENVOLVIMENTO
2.1 A EMPRESA, RAMO DE ATIVIDADE E SERVIÇOS FORNECIDOS.

A PRO-CARVEL Ltda. está localizada no município deBuritizeiro, norte de Minas Gerais e iniciou suas atividades no ano de 2010. Seu ramo de atividade é a Prestação de Serviços, Transportes e Locação de Equipamentos, como empresa de transportes de lenha, carvão, frutas e demais produtos, na prestação de serviços, como corte e desgalha de lenha, ramo em que a cada dia vem crescendo e se consolidando.
Com dois anos e três meses, a PRO-CARVEL Ltda.atende hoje a uma considerável quantidade de clientes, incluindo grandes empresas. A empresa é administrada pelo dono e empresário Wender Gonçalves da Silva que cursa o 4º período de Administração, juntamente com seu irmão e sócio Diego Gonçalves da Silva.
2.1.1 Motivação na Criação da Empresa e a Estrutura organizacional
Ambos tiveram motivação em seus pais as quais também são empresários queatuavam no mesmo ramo, após o afastamento dos pais nos negócios e a desativação da empresa anterior, Wender Gonçalves teve o interesse de constituir a PRO-CARVEL Ltda. convidando o irmão para ser sócio.
Atualmente a empresa tem sua estrutura organizacional simples, quando é constituída por apenas dois níveis hierárquicos: o gestor proprietário > e os empregados.

Organograma:O processo de trabalho da empresa PRO-CARVEL Ltda. tem o gestor que faz os contratos com as empresas, uma secretária que o auxilia nos assuntos de escritórios, quatro motorista no transporte, cinco tratoristas, mas dez funcionários na desgalha e corte de lenha. No início a empresa começou com 12 funcionários todos registrados, hoje possui um total de 20 colaboradores.
2.1.1.1 O processo decomunicação dentro da empresa, ferramentas estatísticas para analise de dados e as normas atinentes à admissão e demissão dos funcionários previstos na CLT
O processo de comunicação na empresa PRO-CARVEL Ltda. tem uma estrutura informal, quando é desenvolvida espontaneamente e fora dos canais de comunicação estabelecido pelo organograma, “sendo todo tipo de relação social entre os colaboradores”.É a forma dos funcionários obterem mais informações, através dos conhecidos ‘’boatos e rumores’’. Geralmente, a comunicação informal veicula mensagens que podem ou não ser referentes às atividades da empresa. As ordens e tarefas dadas aos funcionários são feitas verbalmente pelo próprio gestor. As ferramentas estatísticas para analise de dados mais utilizados pela empresa é o Excel que oferecevárias outras funções de planilha estatísticas, financeiras e de engenharia. O administrador fornece os dados e os parâmetros. A ferramenta usa as funções de macro estatísticas e de engenharia apropriadas e exibe os resultados em uma tabela de saída. Algumas ferramentas geram gráficos além das tabelas de saída.
Com um bom planejamento, a empresa tem uma análise estatística simples e efetiva em suasatividades diárias. O não planejamento ou planejamento inadequado resulta, por exemplo, na obtenção desnecessária de dados.
Para a empresa admitir seus empregados, faz-se necessário o cumprimento de formalidades legais, das quais destacamos a obrigatoriedade da apresentação de documentos necessários à identificação do empregado, bem como fornecer informações para que o empregador possa cumprir...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Entrevista
  • Entrevista
  • Entrevista
  • Entrevistas
  • Entrevista
  • Entrevista
  • Entrevista
  • entrevista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!