Enrequecimento Ambiental C Es E Ovinos

271 palavras 2 páginas
CÃES
Este trabalho tem como objetivo o enriquecimento ambiental para proporcionar mais qualidade de vida e bem estar o animal. Cães precisam se exercitar para gastar energia
Uma maneira de solucionar ou evitar tais problemas comportamentais é fazer um enriquecimento ambiental para o cão. Isso significa oferecer estímulos que promovem a expansão do comportamento adequado a cada animal. Quando promovemos um ambiente estimulante, favorecemos o bem-estar psíquico e fisiológico do cachorro, além de tirá-lo da monotonia, deixando-o muito mais feliz e saudável.
Usamos destes princípios brinquedos onde eles possam interagir, usar sua curiosidade, se alimentar e usar mais de seu tempo para fazer uma atividade.
Usamos garrafas pets com ração, ossinhos, caixas com petiscos, para eles usar como busca para o alimento, para roer e destruir, para a interação com outros cães.
Com a presença de alunos isso não deu muito certo, os cães, queriam brincar com as pessoas, nem se importaram muito com os brinquedos. Mas quando o número de alunos diminuíram eles começaram prestar atenção ao que foi deixado em seu canil.
Com certeza a proposta deu mais certo, depois de algum tempo, onde eles se encontram sozinhos novamente.

OVINOS
Escolhemos os ovinos também, pois 03 deles estavam separados na baia, logo eles ficaram curiosos com nossa presença e com que trazíamos em mãos.
Amarramos bolinhas de fenos e oferecemos para ele, caminhando de um lado para outro a uma certa altura, isto ajudou na interação e sua alimentação, estimulando seu comportamento natural.

Alguns métodos de interação:
http://www.farmpoint.com.br/radares-tecnicos/bemestar-e-comportamento-animal/enriquecimento-ambiental-uma-eficienteferramenta-na-producao-de-ovinos-e-caprinos-61025n.aspx

Relacionados