Engenheiro e sociedade

Páginas: 3 (649 palavras) Publicado: 17 de maio de 2011
 Introdução

Ser engenheiro é muito mais do que apreender alguns truques técnicos para fazer surgir alguma obra em algum lugar perdido de um país qualquer. É ser agente de um processo dedesenvolvimento, da construção de uma nação. Não pode ser um engenheiro aquele que perde ou que, pior ainda, não adquire a dimensão social do exercício da engenharia.
Ser engenheiro significa trabalhar parao desenvolvimento de um povo, estejamos onde for. É a causa da humanidade que está em jogo. Não estamos a serviço dos poderosos. Estamos a serviço de todos os homens.

 O engenheiroEngenheiro (do latim ingenium) é uma pessoa com formação técnico-científica que o torna capaz de resolver problemas tecnológicos, práticos e muitas vezes complexos, ligados à concepção, realização eimplementação de produtos, sistemas ou serviços.

O engenheiro pode atuar dentro de várias especialidades, dentre elas: Mecânica, Química, Elétrica, Civil, Produção, Aeronáutica, Projetos, Sistemas e Software. Trabalho e reconhecimento da sociedade

É irônico o desconhecimento da sociedade sobre o que é engenharia, tendoem vista que essa, em suas diversas modalidades e especialidades, estão presentes em todas as atividades e em todos os setores do consumo humano.
Os engenheiros não têm o reconhecimento, vejamos emuma venda de um imóvel, quantos vendedores citam o nome do engenheiro que o projetou, e às vezes para os grandes empresários preferem contratar um mestre de obra no lugar de um engenheiro formado, alemde sair mais barato ele também pode comandar.
Mais os outros esquecem que os engenheiros tiveram uma formação para fazer que esses prédios continuem em pé e firmes para que possam ser vendidos.

Aspectos gerais

É irônico o desconhecimento da sociedade sobre o que é Engenharia. Irônico porque, em todas as atividades e em todos os setores do consumo humano, usa-se da Engenharia. Seja...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O engenheiro e a sociedade
  • O engenheiro e a sociedade
  • O engenheiro e a sociedade
  • As Responsabilidades do Engenheiro na Sociedade
  • Papel do engenheiro na sociedade brasileira
  • Papel do engenheiro na sociedade
  • Participa O Do Engenheiro Na Sociedade
  • importancia do engenheiro para sociedade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!