Engenharia Social

Páginas: 2 (280 palavras) Publicado: 30 de dezembro de 2013
Resenha




Engenharia Social
As técnicas de ataques mais utilizadas




















Nome: Márcio Rubens
Disciplina: Segurança em Aplicação ebanco de dados
Professor: Ricardo Leocádio

O termo engenharia social ficou mais conhecido em 1990, através do famoso hacker Kevin Mitnick. Mas afinal, qual o significado dotermo?
Engenharia social são as práticas utilizadas para se obter informações sigilosas ou importantes de empresas e sistemas, enganando e explorando a confiança das pessoas.Na maioria das vezes, os golpistas se passam por funcionários da empresa alvo, ou mesmo autoridades interessadas em prestar ou comprar serviços. As pessoas que não estãopreparadas para enfrentar ataques deste tipo são facilmente manipuladas e fornecem as informações pedidas.
As empresas realizam altos investimentos em tecnologia, visando seudesenvolvimento através de máquinas poderosas que facilitam produções e comunicação, mas estão vulneráveis quando o assunto é o fator humano.
O artigo tem o propósito de apresentarde forma breve e clara as técnicas mais utilizadas em Engenharia Social.
Nos tópicos apresentados foi relacionado desde a procura de informações em lixos, buscas em redessociais, telefonemas e e-mails falsos para induzir o usuário a realizar alguma tarefa, tendo o sucesso do ataque depende única e exclusivamente da decisão do usuário em fornecerinformações sensíveis ou executar programas.
A melhor maneira de ficar longe de problemas é ter cautela enquanto você está navegando pela Internet e não dar informações à qualquerpessoa.  É muito importante manter o antivírus  atualizado, assim como os aplicativos que detectam spywares  e malwares. Garanta sua segurança e noites tranquilas de sono.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • engenharia social
  • Engenharia social
  • Engenharia Social
  • Engenharia Social
  • O Que Engenharia Social
  • Engenharia social
  • ENGENHARIA SOCIAL
  • Engenharia Social

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!