ENGENHARIA MEC NICA INTEGRADA NP 1 Delete

884 palavras 4 páginas
ENGENHARIA MECÂNICA INTEGRADA NP 1
1) Como as equipes podem aumentar a motivação do empregado?
Melhorando a qualidade de vida do empregado e envolvendo-o numa aura de cooperação p/ um objetivo em comum, exixtem muitas vantagens de se trabalhar em equipe, dentre elas:
Maior quantidade de fontes de informação:
Cada membro da equipe tem formação, experiência e conhecimento diferenciados, que podem ser compartilhados entre os integrantes da equipe.

Maior criatividade:
Cada membro da equipe tem um ponto de vista, um jeito diferente de pensar e de ver as coisas, o que torna a equipe munida de um maior grau de criatividade, visto que quando um lança uma ideia, os outros podem aperfeiçoá-la. Aumento de aprendizagem:
O convívio diário e em diferentes situações, faz com que os integrantes da equipe, troquem experiências e dividam conhecimento, aumentando constantemente o aprendizado de cada um.

Satisfação na participação das decisões:
Quem é que não gosta de sentir-se importante? A equipe proporciona que cada integrante tenha seu valor, diferenciado e único, importante para a tomada de decisão. Com isso, uns precisam dos outros, para decidir ou construir algo.

Cada membro passa a conhecer-se melhor:
Com a ajuda de cada integrante, a cada atividade exercida, a possibilidade de uma autoavaliação. A equipe deixa transparecer como cada indivíduo é e age, fazendo-o se autoavaliar a todo tempo.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/11089/vantagens-do-trabalho-em-equipe#ixzz3Wfc9fYNV 2) Como as equipes de alto desempenho minimizam a vadiagem social?

Algumas pessoas se encostam no esforço grupal porque suas contribuições não podem ser identificadas. Equipes de alto desempenho minimizam a vadiagem social mediante a exigência de responsabilidade para com o propósito, metas e abordagem da equipe, tanto ao nível individual como ao nível da equipe.
ROBBINS, Stephen P. Administração – Mudanças e Perspectivas. Editora Saraiva, São Paulo, 2000.

Relacionados

  • Teste
    72811 palavras | 292 páginas
  • Sistemas operacionais
    71776 palavras | 288 páginas
  • analise d sistema
    68605 palavras | 275 páginas
  • Sistemas operacionais
    68605 palavras | 275 páginas