ENGAJAMENTO A IMPORTANCIA DE CONDUZIR

1355 palavras 6 páginas
FACULDADE IBGM

ENGAJAMENTO
(A importância de Conduzir)

Turma 1º B turno - Noite

Equipe:
Gina Carla Silva Gomes
Handreza Rodrigues da Silva
Jonathan Nunes de Bastos
Lilian Carole Roque de Menezes
Rafaella Alves de Assis
Ródney Emmanuel de Moura Ferreira
Rosiane Maria Azevedo
Uly Esther Lima de Aquino

O que significa Engajamento?
Engajamento é fator que estimula o desempenho dos funcionários, ato de se comprometer com uma causa ou objetivo. Cada vez mais as empresas adotam essa medida focada em melhorar o ritmo da empresa e entender melhor como gerenciar pessoas para construir um desempenho de negócios.
O objetivo Geral do Engajamento deve refletir o interesse da empresa no processo de engajamento com as partes interessadas. Deve, portanto, apresentar a expectativa existente de qualificação dos relacionamentos esperados e o foco de suas ações.

O otimismo e a sensação de que o trabalho tem um significado pessoal são dois fatores que determinam uma terceira habilidade desenvolvedora de sucesso: O poder de engajar. Conseguir fazer com que a equipe se sinta motivada para cumprir um objetivo comum não é fácil. Mas os que têm esse poder, que é moldado ao longo dos anos de carreira,fazem com que o time se sinta mais propenso a encarar desafios e a comprar idéias arriscadas. Ter crença nos próprios objetivos é essencial para cativar a equipe.
As formas de engajamento variam muito de profissional para profissional. Para ter sucesso nesses aspectos,o segredo é ser natural. Forçar o comprometimento não funciona. A equipe só segue quem realmente acredita no que faz. Uma boa técnica para unir a equipe é propor que todos pensem no pior cenário possível para a companhia,pede detalhes assustadores dessa crise e estimula cada um a elaborar planos para resolver o pesadelo. A medida faz com que todos se sintam parte importante da engrenagem da organização

Objetivo Geral –

Relacionados

  • Governanca de processos proposicao de um modelo teorico de governanca para a gestao de processos
    37339 palavras | 150 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas