Enfisema Pulmonar

Páginas: 2 (466 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2014
Enfisema Pulmonar

Introdução
O enfisema pulmonar é uma doença degenerativa, que geralmente se desenvolve depois de muitos anos de agressão aos tecidos do pulmão devido ao cigarro e outrastoxinas no ar. Essas toxinas destroem os pequenos sacos de ar no pulmão, chamados alvéolos os quais incham quando transportam oxigênio do ar para os pulmões e encolhem para forçar o dióxido de carbonopara fora. Como resultado, os pulmões perdem sua elasticidade e exalar fica difícil. À medida que os danos progridem, o esforço para respirar aumenta. Enfisema é parte de um grupo de doençaspulmonares denominado "doença pulmonar obstrutiva crônica", que interfere com a respiração normal. Outras doenças desse grupo incluem asma e bronquite.

Fatores de risco
Milhões de pessoas têm enfisema,e tabagismo é a causa principal. Acredita-se também que a exposição à poluição atmosférica e inalação de fumaça de cigarro e detritos no trabalho sejam fatores que contribuem para enfisema pulmonar.Sintomas
O principal sintoma de enfisema é a falta de ar ou a sensação de não estar inalando ar suficiente. A pessoa pode visitar o médico inicialmente porque sentiu falta de ar durante umaatividade, mas à medida que a doença progride esse sintoma pode ficar presente todo o tempo. Tosse, respiração difícil, e produção crônica de muco são outros sintomas comuns.

Diagnóstico
Omédico examinará o peito, observando os padrões de respiração, e monitorará o esforço que a pessoa faz para respirar. Escutar o peito com um estetoscópio para ouvir o fluxo de ar, e escutar sons quedeterminam a taxa e ritmo de qualquer sinal de esforço violento do coração que pode acompanhar os estágios avançados de enfisema. Testes da função pulmonar podem determinar várias características, tambémespirometria, medição do gás no sangue arterial, oximetria de pulso, e raio-x.

Tratamento
Há várias opções de tratamento, porém o passo mais importante é parar de fumar. Ao parar de fumar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Enfisema pulmonar
  • Enfisema Pulmonar
  • Enfisema pulmonar
  • ENFISEMA PULMONAR
  • Enfisema Pulmonar
  • ENFISEMA PULMONAR
  • Enfisema Pulmonar
  • enfisema pulmonar

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!