enfermagem

Páginas: 2 (452 palavras) Publicado: 22 de outubro de 2013



























Professora Ercilia
Nome: Suellen Cristina de Santana Rosendo
INDICE

CAPS
FILME: UMA MENTE BRILHANTETRABALHO
DE
ENFERMAGEM MEDICA






PROF. ALDERICE
NOME: SUELLEN CRISTINA DE SANTANA ROSENDO
INDICE
TROMBOSE VENOSA
Definição
Sinais e sintomas
DiagnosticoTratamento clinico e medico
Cuidados de enfermagem


ENSEFALOPATIA HIPERTENSIVA
Definição
Sinais e sintomas
Diagnostico
Tratamento clinico e medico
Cuidados de enfermagemTrombose Venosa
É uma inflamação ou formação de trombos (coágulos de sangue) que pode envolver veias superficiais ou profundas. Geralmente, isso ocorre porque a estase venosa dasplaquetas e fibrina.
A coagulação do sangue é um processo normal para evitar a perda de sangue quando um vaso é rompido e nem sempre está ligado a uma doença. Porem, o que não costumamos lembra é que osangue pode coagular até mesmo dentro das artérias e veias que percorrem nosso corpo. Ai sim, podemos nos preocupar.
Devido a diversos fatores, o sangue pode coagular ao passar por um determinado lugardentro de uma artéria ou de uma veia, formando um pequeno coagulo que se aderem às paredes de vasos. Esse coagulo também é chamado de trombo. Cada vez que um trombo se forma, ele pode ocasionarsintomas importantes, dependendo da região em que ocorre. É isso que chamamos de trombose. Quando o trombo se forma dentro de uma veia é chamada de trombose venosa, quando se forma dentro de uma artéria échamada de trombose arterial.
SINTOMAS E SINAIS
Pode se assintomática ou ter referencia de dor localizada, eritema e edema no local. A trombose venosa da panturrilha provoca dor á compressão ecalor na região afetada.
A trombose pode passar totalmente despercebida se o trombo for muito pequeno. Os sintomas mais comuns nas pernas não são absolutamente específicos e o diagnostico precisa ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem
  • Enfermagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!