Endocardite

Páginas: 3 (672 palavras) Publicado: 5 de março de 2013
Definição
Endocardite é uma inflamação ou infecção do endocárdio, que é o revestimento interno do músculo cardíaco e, mais geralmente, as válvulas cardíacas.Normalmente é causada por infecçãobacteriana, mas pode ser provocada por fungos.
Descrição
O coração é constituído por três camadas de células: o epicárdio (camada mais exterior), o miocárdio (meio, a camada muscular) e endocárdio(camada mais interior).
As linhas endocárdio de todas as câmaras e válvulas do coração, e as suas células são contínuas com os dos vasos sanguíneos que saem do coração.
Se endocardite bacteriana não éadequadamente tratada, pode ser fatal. Isto é dependente do organismo infeccioso. Mesmo quando tratada, mais danos a uma válvula cardíaca pode conduzir a insuficiência cardíaca . Além disso, a formaçãode coágulos sanguíneos podem formar e viajar através da corrente sanguínea para o cérebro ou pulmões. (AVC, TEP** TROMBO EMBOLISMO PULMONAR**)
Causas
Na endocardite infecciosa, o cluster de bactériase em torno das válvulas do coração, o que pode prejudicar a sua capacidade de funcionar adequadamente. Embora a endocardite bacteriana pode ocorrer em qualquer pessoa, em qualquer momento, é raro empessoas que não têm valvular doença cardíaca .
Válvulas deformadas por um ataque anterior de febre reumática já foram um importante fator predisponente, mas isso é menos hoje, já que a febrereumática tornou-se muito menos comum.
Outros fatores predisponentes incluem válvulas cardíacas artificiais, algumas doenças cardíacas congênitas,miocardiopatia hipertrófica e prolapso da válvula mitral comregurgitação. As pessoas com factores de risco que são mais propensos a desenvolver endocardite quando exposto a uma infecção a partir de qualquer fonte.
Cirurgia dentária, urológica ou cirurgiaginecológica, colonoscopia , infecções da pele e aumentar o risco de endocardite, mesmo se não houver nenhum pré-existente deformidade válvula anatómica.
Intravenosos usuários de drogas também estão em...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Endocardite
  • Endocardite
  • Endocardite
  • Endocardite
  • Endocardite
  • Endocardite infecciosa
  • Endocardite infecciosa
  • Pericardite e Endocardite

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!