ENARAN ARMADURAS novo

739 palavras 3 páginas
TIPOS DE ARMADURAS

Traje: Casacos, mantos, robes e coletes acolchoados não fornecem por si mesmos nenhuma proteção significativa servindo apenas para resguardar seu portador do frio e leves machucados.
Trajes não atrapalham de nenhuma maneira o personagem.

Corselete: Corseletes de couro são mais robustos que os trajes de tecidos. Protegem áreas vitais com diversas camadas sobrepostas de placas de couro enrijecido. Couro reforçado é muito utilizado na fabricação de botas e luvas mais resistentes para os aventureiros ou o trabalhador rural. Os corseletes faéricos são curtidos em um processo especial para aumentar a resistência e flexibilidade do material.
Corseletes diminuem em ¼ a esquiva do personagem sem alterar sua velocidade.

Gibão de Peles: Obtidos de qualquer criatura de pele espessa, ursos, grifos, guellows, essa vestimenta é mais pesada porém oferece maior proteção que os corseletes, são muito usados por povos mais primitivos, druidas preferem o gibão por sua aversão ao aço. Povos de terras frias fazem gibões mais grossos e resistentes para proteger-se do frio já que o couro não abre feridas na pela igual o aço em temperaturas mais baixas.
Gibão de Peles diminuem em ½ a esquiva e ¼ a velocidade e poder de ataque com arcos e bestas.

Cota de Malha: Por sua confecção de anéis entrelaçados em formato de túnica com capuz oferecem maior proteção que o gibão, sendo muito maleáveis e leves que as pesadas proteções de couro. Apesar da boa proteção das cotas, usá-las é muito incômodo pela fricção dos anéis de metal na pele e por isso devem ser usadas com uma camisa por baixo para evitar a abertura de feridas.
Cotas de Malha diminuem em ¼ o poder de ataque com arcos e bestas e a esquiva do personagem sem alterar sua velocidade.

Brunea: Também conhecidas como armadura laminada, são compostas de peças sobrepostas de material extremamente durável, normalmente de aço, mas podem levar escamas de dragões e outros seres. Suas alças e fivelas garantem junção

Relacionados