empresaria

Páginas: 15 (3549 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014

ABORTO: UMA POLÊMICA LÍCITA OU ILÍCITA?

DHEILA DA SILVA E SILVA,* FRANCIELLY KARINE LIMA PEREIRA*
RESUMO
Este artigo científico tem como objetivo principal analisar o aborto a partir de suas concepções étnicas e religiosas . E ao mesmo tempo abordar diversos tipos de aborto. O aborto ainda é muito criticado. Em torno dele surgem muitas discussões, principalmente, entre ciência ereligião. Ambas nunca têm à mesma opinião sobre o tema. Mesmo assim são muitas as mulheres que cometem esse crime a uma vida, por falta de apoio de suas famílias e até mesmo do próprio pai da criança. Para alguns tal tema pode apresentar-se complexo, pois, sua temática entre os operadores de direito se demonstra bastante divergente, com várias percepções e constentações. Por isso, a melhor formapara estudá-la é verificando as opiniões divergentes entre ciência e religião.

Palavras-Chave: Aborto. Religião. Ciência.

ABSTRACT
This scientific article has as objective main to analyze the abortion from its ethnic and religious conceptions and to approach diverse types of abortion. The abortion still very is criticized, and around it many quarrels appear, mainly between scienceand religion. Both never have to the same opinion on the subject. Exactly thus the women are many who commit this crime to a life, due to support of its families and even though of the proper father of the child. For some such subject can be presented complex, therefore its thematic one enters the right operators if it demonstrates sufficiently divergent, with some perceptions and constentações.Therefore, the best form to study it and verifying the divergent opinions between science and religion.

Words - key: Abortion. Religion. Science.
­­­­­­­­­­­­­­­­­___________________________________________________________________
*Acadêmicas do Curso de Licenciatura Plena em História pela Universidade Vale do Acaraú Amapá – UVA, sob orientação da profª. Drª. Rosangela Lemos da Silva.

1INTRODUÇÃO

Este trabalho abordará a seguinte temática: Aborto: uma polêmica lícita ou ilícita? O aborto ou interrupção da gravidez é a remoção ou expulsão prematura de um embrião ou feto do útero, tendo como resultado a morte. O grande problema que encontramos ao escrever esse artigo é o alto índice de aborto provocado, que vem gerando uma grande discussão entre a ciência e a religião. O queleva uma sociedade preocupar-se ainda tão pouco por algo tão importante, como de fato é o aborto?
Nosso interesse não é resolver o problema, mas, mostrar a sociedade que existem soluções para amenizar os diversos números de abortos realizados em nosso país diariamente.
A escolha em escrever este artigo é porque ainda ocorrem muitas discussões e controvérsias em volta do tema, que de fato épolêmico em nossa sociedade. Este pode ser espontâneo ou provocado. O que iremos tratar neste trabalho são justamente as concepções de aborto, e compreender os padrões éticos através da ciência e das posturas religiosas, que norteiam este tema, cabe destacar que este tema polêmico que é não permitir chegar a conclusões completamente satisfatórias. O objetivo deste estudo não é fazer de forma algumaqualquer juízo de valor, acerca da prática do aborto. Pois sendo assim, a nossa metodologia de pesquisa foi elaborada de forma bibliográfica, utilizando vários livros e os mais diversos autores.
O artigo será apresentado em tópicos relacionados a seguir, no primeiro momento será abordado o conceito de aborto e os tipos, no segundo momento o tópico abordado será sobre legislação, quais ospaíses que primeiro legalizaram este ato, vamos falar sobre a visão da igreja e ciência, que ainda se encontram distantes de uma mesma opinião sobre o tema e sobre os métodos que evitam o aborto.




2 CONCEITO DE ABORTO SEGUNDO ALGUNS ESTUDIOSOS

Abortamento, interrupção da gravidez ou desmanche é, como o próprio nome indica, a interrupção (espontânea ou provocada) de uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Empresarias
  • Empresária
  • Sociedades empresarias e não empresarias
  • SOCIEDADE EMPRESÁRIA
  • Finanças empresarias
  • Sociedades empresarias
  • Sociedades Empresárias
  • Jogos Empresarias

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!