Empresa com responsabilidade socioambiental Mercur

525 palavras 3 páginas
A Mercur S.A., empresa estabelecida desde 1924, se preocupa em conduzir as suas relações de acordo com padrões éticos e comerciais, através do cumprimento da legislação. Em 11 de junho de 1924, nasceu a Hoelzel Irmãos, que depois veio a ser a Mercur S.A. surgiu da necessidade de criar algo para concertar os pneus, que na época eram somente colados os pedaços que caiam.
Hoje, muito diferente daquele tempo, se preocupam em produzir coisas que tenham relevância para as pessoas, assumiram o compromisso institucional de unir as pessoas e organizações para criar soluções sustentáveis, baseado em duas referências centrais: o foco nas pessoas e a espontaneidade, com ênfase na contribuição da marca ao Bem-Estar. Essas referências são norteadoras dos relacionamentos da Mercur com todos os seus públicos.
O novo pensar sobre os negócios refletiu em uma série de mudanças na Mercur, transformando sua maneira de operar e de se relacionar, em busca de um modelo de gestão voltado para a sustentabilidade.
No final de 2005, com a contratação de uma agência de publicidade e propaganda a Mercur relatou sua preocupação de não possuir um posicionamento claro para sua marca. E perceberam que cada unidade de negócio operava de forma autônoma, sem vínculos e sem a preocupação de transmitir uma mesma percepção em torno da marca. Começaram a refletir sobre a gestão da empresa e, também, a melhor maneira de fazer negócios, de modo a contribuir para a qualidade de vida das pessoas.
O ano de 2008 foi de planejamento de um novo modo de gestão baseado em princípios de sustentabilidade. Onde a ideia não era abrir uma ONG, era usar a sustentabilidade como core business para que ela fosse um fator de geração e agregação de valor para a empresa. Logo, foi decidido incorporar a sustentabilidade em todas as atividades da empresa, ao invés de trata-la como algo externo às operações organizacionais. Portanto, representou uma transformação no modo de gerir a Mercur, passando a incluir explicitamente

Relacionados

  • contabilidade indrodutoria
    23022 palavras | 93 páginas
  • COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
    21723 palavras | 87 páginas
  • Marketing o que é? O que faz? Quais as tendências?
    60804 palavras | 244 páginas
  • Tecnologia da informação
    174701 palavras | 699 páginas