Emprego e empregabilidade

Páginas: 2 (371 palavras) Publicado: 31 de agosto de 2013


Introdução
Este trabalho tem como objetivo relatar as vantagens / desvantagens que as organizações tem no processo de terceirização, indicando os setores já implantados na empresa pesquisada, eos possíveis setores com potencial para aplicação da terceirização.
















Comentário

Abaixo mencionamos a empresa pesquisada, demonstrando quais setores já se praticamo processo de terceirização:



Na empresa abordada, verificou-se ganhos significativos referente aos custos de pessoal nos setores de manutenção, limpeza, serviço de distribuição e serviço dealimentação. Para o processo de terceirização da ferramentaria os ganhos foram parciais, pois existe a preocupação da organização em transmitir tecnologia no processo de confecção dos moldes defabricação. Independente do ganho parcial, a empresa consegue focar em seu negócio principal, que é produzir peças para componente de motores.
Para estas atividades terceirizadas, a organização não tem apreocupação de reinvestir em equipamentos, pois este investimento está em poder de terceiros. Atualmente, a administração dos custos internos é monitorada através do preço de compra do serviço, sendo defácil visualização para tomada de decisão.
Identificou-se também, que existem alguns serviços com potencial de terceirização, conforme segue:

Outsourcing de Impressão
Serviço AmbulatorialTerceirização na Frota de Veículos
Marketing
Qualidade

Entendo que ao se promover a terceirização para estes serviços, a empresa economizaria muito transformando seus custos fixos em variáveis, além dedesviar recursos do investimento para seu parque fabril.

Considerações
Face, a busca constante de aumento de produtividade, reduções de custo e melhoria contínua, as empresas não tem alternativa quenão seja o processo de terceirização para atividades que não sejam fim, ou seja, as organizações tem que se preocupar com a atividade principal da empresa, deixando para os parceiros terceiros as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • EMPREGO DESEMPREGO EMPREGABILIDADE
  • Trabalho emprego e empregabilidade
  • Trabalho, Emprego e Empregabilidade
  • O fim do emprego e a empregabilidade
  • Trabalho, emprego e empregabilidade
  • Empregabilidade O Fim Do Emprego
  • DPP Trabalho Emprego E Empregabilidade
  • O fim do emprego e empregabilidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!