EMPREENDEDORISMO

277 palavras 2 páginas
Gabriela Flávia Tavares da Silva
Técnico em Administrção – 2014.2

Atividade - Pesqueisa Comercial

Em regiões pequenas como essa pesquisada é possível ter certa facilidade em encontrar atividades economicas com defice comercial, isso pode ser representado pelo baixo índice populacional, que resulta na falta de investimento dos micro empreendedores que receiam não obter a cliente-la (Lucro) suficiente/ desejado para dar continuidade a aplicação.
As áreas que mais se sobrepõe na falta de investimentos são lazer, informática e saúde, as opções presentes na cidade são précarias e/ou de pequeno porte.
Na saúde faltam pontos particulares para dar mais suporte a população, na informática não há pontos que disponibilizem peças e equipamentos para vendas ou suporte técnico, as opções de lazer aqui são restritas a dois ambientes com piscina, ambos comportam pequenos grupos de pessoas.
Dentre as áreas sitadas a opção mais viável para se inestir seria a tecnologica, sendo ela visivelmente bem questionada durante a pesquisa e de maior interesse pessoal, sendo bem administrada tem grande chance de desenvolvimento.
Em termos de empreendimento buscaria me associar a uma grande distribuidora e buscar aderir aquele habitat novos suprimentos, mais opções e outra visão cultural, contribuindo desta forma para o crescimento pessoal.
Foi comum aos comerciantes contatados ,pouco conhecimento administrativo, gerando uma certa insegurança e demasiado risco de ruína.
Um dos exemplos dessa falta de conhecimento é um comerciante que por gastar mais com seu comercio (Gastos fixos: aluguel, água, energia) do que receber financeiramente acabaram por fechar as portas. Analisando casos como o de cima citados que alguns comerciantes acabam por contratar alguns ajudantes, não pelo auto movimento comercial, mas por ter maior capacidade/ entendimento administrativo que o mesmo.

Relacionados