EMPREENDEDORISMO:

792 palavras 4 páginas
FACULDADE REGES DE RIBEIRÃO PRETO REDE GONZAGA DE ENSINO SUPERIOR

EMPREENDEDORISMO:
PERFIL EMPREENDEDOR

Lourival de Assis

Ribeirão Preto/SP
2013

FACULDADE REGES DE RIBEIRÃO PRETO
REDE GONZAGA DE ENSINO SUPERIOR

EMPREENDEDORISMO:
PERFIL EMPREENDEDOR Lourival de Assis

Trabalho como requisito parcial para a avaliação da disciplina de Elabora de Planos de Negócios II, sob a orientação do Prof. Ms. Leandro Lopes Peguini.

Ribeirão Preto/SP
20

13 1. REFERENCIAL TEÓRICO 1.1 EMPREENDEDORISMO De acordo com Dornelas (2001) lê-se que: [...] primeira definição de empreendedorismo é creditada a Marco Polo, sendo o empreendedor aquele que assume os riscos de forma ativa, físicos e emocionais, e o capitalista assume os riscos de forma passiva. Segundo Dornelas (2001) lê-se que: [...] o empreendedorismo ganhou força no Brasil somente a partir da década 1990, com a abertura da economia que propiciou a criação de entidades como SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e SOFTEX (Sociedade Brasileira para Exportação de Software).
Apesar do pouco tempo, o Brasil apresenta ações que visam desenvolver um dos maiores programas de ensino de empreendedorismo e potencializa o país perante o mundo nesse milênio. De acordo com os Autores do artigo (p. 10) lê-se que: [...] o conceito de empreendedorismo não teve grande variação no tempo. Existe, normalmente, uma confusão entre empreendedores e administradores, porém a partir do levantamento bibliográfico realizado percebeu-se que, nem sempre um administrador é empreendedor e vice-versa, mesmo que isso seja desejável. Para um administrador possuir ou desenvolver características empreendedoras pode ser útil para olhar mais longe, ter uma visão de futuro que

Relacionados